quinta-feira , fevereiro 20 2020
amatur-renova-e-amplia-frota
A empresa de transporte interestadual Amatur renovou e reforçou sua frota para aproveitar as oportunidades de negócio geradas pelo crescimento econômico da Guiana
Início / Amazônia / Crescimento da Guiana abre oportunidades de negócios para Roraima. Amatur está preparada para esse mercado

Crescimento da Guiana abre oportunidades de negócios para Roraima. Amatur está preparada para esse mercado

O crescimento em torno de 20% ao ano previsto para a República Cooperativista da Guiana, nosso vizinho do norte, com a exploração de petróleo tem deixado a classe empresarial de Roraima otimista e mobilizada para aproveitar as boas oportunidades de negócios que estão surgindo. A empresa Amazônia Turismo Ltda. (Amatur), por exemplo, investiu no reforço e renovação da sua frota de ônibus com o objetivo de fazer a rota Boa Vista/Georgetown. O empresário Remídio Monai disse que a empresa está preparada para operar em viagens para a capital guianense de forma consistente.

Além de proprietário da Amatur, Remídio Monai é presidente da Câmara de Comércio Brasil/Guiana e tem feito a ponte entre o governo guianense e a classe empresarial de Roraima, no sentido de criar possibilidades bilaterais de negócios. Ex-deputado federal, Remídio tem buscado dialogar com o Governo do Estado e a bancada federal roraimense para que se cobre do presidente Jair Bolsonaro o fechamento de um acordo entre os governos do Brasil e da Guiana para o asfaltamento da estrada que leva a Georgetown.

Em entrevista ao blog, Remídio disse que a previsão de crescimento da economia da Guiana é real e já começou, junto com a exploração de petróleo recém iniciada pela Exxon Mobil. Por isso, os empresários brasileiros precisam estar preparados, inclusive com o domínio do idioma, para aproveitar as oportunidades que virão. Aliás, segundo ele, a grande barreira existente hoje entre a classe empresarial roraimense e os empresários que operam a extração de petróleo no país vizinho é o idioma. Essa barreira precisa ser vencida com urgência.

Frota toda renovada

Pensando nas oportunidades de negócio que virão, a Amatur renovou e ampliou toda a sua frota  no último ano para atender com conforto e comodidade aos clientes da região Norte. Remídio disse que os ônibus da sua frota tem uma média de três anos de uso, constituindo-se numa das frotas mais novas do Brasil. São ônibus de dois pisos (leito embaixo e semi-leito em cima) para viagens com todo o conforto necessário.

Com o fluxo imigratório de venezuelanos intenso em Roraima, a Amatur buscou reforçar a sua frota também para transportar os imigrantes e refugiados que queiram se deslocar de Boa Vista para Manaus ou para os municípios interioranos. Esse reforço possibilita a empresa a oferecer mais conforto também aos estudantes do campus do Instituto Federal de Novo Paraíso, em Caracaraí, com o qual a Amatur mantém contrato para fazer o transporte escolar.

“Nós temos hoje uma das frotas mais novas do Brasil. Fizemos investimento pesado na renovação da nossa frota e nas nossas instalações e filiais porque acreditamos no desenvolvimento de Roraima e da Região Norte. Nosso objetivo é oferecermos todo o conforto que os nossos clientes e parceiros merecem”, disse o empresário.

Hoje, além da rota Boa Vista/Manaus e das rotas intermunicipais e todo o Estado de Roraima, a empresa está presente no estado do Amazonas, operando a rota Manaus/Umaitá/Apuí. A Amatur também abriu uma filial em Porto Velho (RO), com o mesmo padrão da existente na capital roraimense. “Nós apostamos no crescimento econômico da região”, finalizou.

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comentários

0 Comentários

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

ministro-da-justica-sergio-moro-blog-do-luiz-valerio

Moro compara Jalser Renier a Eduardo Cunha como modelo de político corrupto que não deve prosperar

Sem citar o nome do parlamentar roraimense, Moro comparou Jalser ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, como um modelo de político corrupto que deve ser combatido e afastado do cargo. Para tanto, fez uma retrospectiva da Operação Lava Jato.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend