Críticas a opositores marcam posse de novos secretários

Deputado Soldado Sampaio foi claro no recado aos adversários: "quando chegar a hora, estaremos prontos para o embate político. O momento agora exige respeito e trabalho".

Já faz algum tempo que os opositores do governador Antônio Denarium – leia-se a ex-prefeita Teresa Surita e o ex-senador Romero Jucá, ambos do MDB – deram início à temporada de caça ao voto, com os olhos fitos no pleito de 2022. Teresa é candidata declarada ao governo. Jucá vai tentar voltar ao Senado.

Nessa toada, a estratégia é a de sempre: o enfrentamento, às vezes de forma desleal, contra o adversário, usando com toda a força os veículos de comunicação de que dispõem para tentar desconstruir a imagem do adversário que detém o poder neste momento no Palácio Senador Hélio Campos.

Durante a posse dos novos secretário nomeados por Denarium, na manhã desta sexta-feira (26 de março), coube ao deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio, que tem desempenhado um papel de protagonista e de liderança junto ao governo, dar o recado ao grupo jucariano.

Depois de destacar a experiência e a importância dos colaboradores que passaram a integrar a equipe de governo – Luciano Castro, na Secretaria de Articulação Municipal, e Weber Negreiros, na Secom, Sampaio recordou as várias promessas feitas e não cumpridas por Jucá, como a regularização fundiária e a construção do Linhão de Tucuruí, só para citar as mais importantes.

O presidente da ALERR disse que Jucá prometeu a regularização das terras de Roraima, mas ao longo de 16 anos no Senado, nada fez de efetivamente concreto para transformar a promessa em realidade.

O processo de regularização começou a andar, de fato, depois que Denarium assumiu o governo, graças ao bom diálogo que o gestor mantém com o presidente Jair Bolsonaro, aliado, claro, ao esforço da bancada federal em Brasília. “Jucá também prometeu o linhão e não cumpriu”, disse Sampaio.

Houve considerações também à estratégia adotada pela então prefeita Teresa Surita para o enfrentamento à pandemia de Covid-19, com o fechamento de postos à noite e nos finais de semana.

O parlamentar disse que guardadas as devidas proporções, o município que conseguiu melhores resultados no enfrentamento ao Coronavírus foi Bonfim, pelo fato de o prefeito Joner Chagas (Republicanos) ter adotado as medidas mais acertadas desde o início.

Sampaio afirmou que a chegada de Luciano Castro e de Weber Negreiros é um reforço político e técnico importante para o governo. Segundo ele, no momento propício, principalmente quando passar a pandemia, será possível mostrar que a gestão de Denarium está preparada para o e embate político.

“Nós estamos respeitando esse momento de pandemia. Estamos trabalhando para atender devidamente a população. Tenho certeza que o povo de Roraima não vai deixar uma oligarquia se apossar do nosso estado, como aconteceu como o meu Maranhão por tantos anos”, disse.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: