CURSO DE FORMAÇÃO – Corpo de Bombeiros realiza ingresso de alunos sargentos

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) realizou na manhã desta segunda-feira, dia 18, a formatura de ingresso no Curso de Formação de Sargentos (CFS) de 40 bombeiros.

Os militares foram aprovados em seletivo interno realizado em parceria com a Uerr (Universidade Estadual de Roraima) e depois foram submetidos à Junta de Inspeção de Saúde e um teste de aptidão física.

O CFS tem previsão para durar seis meses em período integral. As instruções serão realizadas no Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros (CEIB) em parceria com a Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS).

Pela primeira vez a Corporação realiza um curso com 40 alunos sargentos. Conforme explicou o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip), coronel Gewrly Batista, os alunos foram divididos em dois pelotões com 20 bombeiros cada.

“A nossa preocupação é com a qualidade da formação desses profissionais que vamos entregar à sociedade. Por isso nós optamos por dividi-los em dois pelotões e isso demanda mais recursos financeiros, de equipamentos e profissionais qualificados para trabalhar na formação dos novos sargentos”, disse.

O curso terá ao todo 1.675 horas/aulas divididas em cinco módulos e um total de 26 disciplinas. Os concludentes do curso sairão especialistas em operações de combate a incêndio.

O comandante geral do CBMRR, coronel Jean Cláudio ressaltou a importância do CFS para a ascensão funcional dos profissionais bombeiros militares. Ele também destacou a necessidade dos cuidados necessários, em razão do momento atípico vivido pela sociedade, mas destacou que as atividades não podem parar.

“Estamos numa solenidade atípica do que seria por conta da situação que voltamos a vivenciar em nosso estado, porém, não podemos parar completamente, e graças ao empenho do deputado federal Jhonatan de Jesus e a sensibilidade do governador Antonio Denarium estamos dando início a mais esse curso”, finalizou.

Após a solenidade de início do CFS, o coronel Gewrly Batista ministrou a aula inaugural abordando a “História do CBMRR”.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: