De forma unânime, Brito Bezerra é escolhido para o cargo de conselheiro do TCE

Com 23 votos – apenas a deputada Tayla Peres que está fora do Brasil não votou – a Assembleia Legislativa de Roraima escolheu, nesta terça-feira (26 de março), o deputado Brito Bezerra (Progressistas) como o novo membro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE). Brito vai ocupar a vagar deixada em aberto após a morte do conselheiro Essen Pinheiro, no ano passado.

Foi uma uma eleição unânime. Apesar do grande número de postulantes, a escolha de Brito Bezerra era dada como líquida e certa nos bastidores do Poder Legislativo. Deputado simpático e leal, Brito pavimentou seu caminho rumo ao TCE ao votar em Jalser Renier para a presidência da Casa. Voltou a fazê-lo na recondução da mesa diretora para mais um biênio, por antecipação. Assim, conseguiu o apoio de praticamente todos os parlamentares seguidores de Jalser para a sua empreitada.

No mais, Brito Bezerra contava com a simpatia dos demais deputados. Odilon Filho e Soldado Sampaio, atual líder do governo na Assembleia, por exemplo, faziam campanha pelo nome do parlamentar desde o ano passado. Vai ocupar a vaga deixada por Brito na Assembleia a suplente Angela Águida Portela.

Eleito para seu terceiro mandato de deputado estadual, Brito agradeceu a escolha unânime para o TCE. “Sinto-me muito honrado. O grande desafio é continuar trabalhando por Roraima e agora na corte de contas, como conselheiro. Irei atuar com probidade para que os recursos públicos possam ser bem investidos e em prol do povo do nosso Estado”, destacou.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend