Denarium anuncia ações para fortalecer pesca profissional no município de Caracaraí

O governador Antonio Denarium (sem partido), anunciou, durante visita ao sindicato dos pescadores de Caracaraí, no sábado (25 de julho), ações que o Governo de Roraima está desenvolvendo para impulsionar a pesca profissional no município, como a reativação da fábrica de gelo e a determinação de vender o gelo pela metade do preço aos pescadores.

Denarium anunciou a construção de uma plataforma na boca do Rio Branco, na divisa com o Estado do Amazonas, para fiscalizar a pesca na região. De forma que os pescadores do Estado vizinho não façam a pesca ilegal.

Uma das queixas frequentes do presidente do Sindicato dos Pescadores de Caracaraí, Georgino de Freitas, é exatamente a invasão de pescadores amazonenses que praticam a pesca predatória no Rio Branco. Georgino se ressente da falta de fiscalização efetiva nos últimos anos, o que tem beneficiado os pescadores do Amazonas e prejudicado os roraimenses.

campanha julho cathedral

O governador fez outro anúncio importante para a categoria. Denarium disse que será aberta uma linha de crédito junto à Desenvolve-RR, agência de fomento estadual, para a aquisição de barcos e motores.

Na visita ao Sindicato dos Pescadores, Denarium esteve acompanhado dos deputados estaduais Odilon Filho, Nilton do Sindpol e Catarina Guerra.

Fale com o editor

Leia mais conteúdo

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend