Denarium anuncia para setembro próxima fase do concurso da Polícia Militar

Acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de setembro a terceira fase do concurso público da PMRR (Polícia Militar de Roraima), iniciado em 2018. O anúncio foi feito pelo governador Antonio Denarium (sem partido) nesta terça-feira (28 de julho), no Palácio Senador Hélio Campos, na presença de todos os candidatos já aprovados em fases anteriores, que aguardavam a continuidade do certame.

Durante o anúncio, o governador disse que a realização de todas as etapas é um compromisso do Governo de Roraima e deve ocorrer normalmente até o fim deste ano.

“Valorizando todos os concurseiros, estamos anunciando aqui em primeira mão o início da terceira fase do concurso da Polícia Militar, que são os exames técnicos psicológicos para os dias 4, 5 e 6 de setembro. Finalizando essa etapa, será feita a investigação social. Logo após, pretendemos dar início ao curso de formação dos policiais aprovados para a primeira semana de 2021”, destacou.

campanha julho cathedral

Denarium também conversou com representantes da comissão de concurseiros, que solicitaram a retificação do subitem, 2.5 do edital, com abertura para o cadastro de reserva.

“Repassamos o pedido para a PGE [Procuradoria Geral do Estado], que vai fazer uma avaliação jurídica referente à possibilidade de retificação. Então, aguardaremos um posicionamento da PGE para saber se é possível, ou não, retirar o subitem em questão”, declarou.

De acordo com o edital, o candidato classificado na 1ª etapa (prova objetiva) que figurar a partir da posição imediatamente subsequente à expressa na tabela disposta no subitem 2.4, dentro de sua respectiva região, não terá classificação alguma no certame e estará eliminado do concurso.

Para Lucas Barreto, membro da comissão dos concurseiros de Roraima, o momento do anúncio era bastante aguardado por todos os integrantes. Ele também se mostrou otimista quanto à possibilidade de retificação do subitem 2.5 do edital do concurso.

“Quero agradecer a sensibilidade do governador, pois sabemos que essas questões de retificação precisam ser feitas dentro da legalidade. Não há inconstitucionalidade para a retificação de um edital com o concurso em andamento. Dessa forma, estamos buscando o entendimento entre os poderes”, disse.

Ao fazer o anúncio da próxima fase do concurso da PMRR, o governador Antônio Denarium estava acompanhado do deputado federal Ottaci Nascimento e dos deputados estaduais Jânio Xingu e Renan Filho.

Fale com o editor

Leia mais conteúdo

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend