domingo , fevereiro 23 2020

Abertura do Ano Legislativo 2020 na Câmara Municipal de Boa Vista

Posted by Governo do Estado de Roraima on Tuesday, 4 February 2020
Início / Boa Vista / Denarium cobra da Prefeitura de Boa Vista repasse de áreas institucionais para construção de escolas

Denarium cobra da Prefeitura de Boa Vista repasse de áreas institucionais para construção de escolas

O governador de Roraima, Antônio Denarium, aproveitou sua participação na sessão de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Boa Vista, na manhã desta terça-feira (4 de fevereiro), para cobrar o vice-prefeito Arthur Henrique, sobre o repasse de quatro áreas institucionais pleiteadas pelo governo estadual para a construção de escolas nos bairros Pérolas do Rio Branco, Cidade Satélite, Cruviana e São Bento.

Denarium disse que enviou ofícios para a prefeita Teresa Surita (MDB), ainda  no mês de setembro de 2019, solicitando a liberação das áreas para construir as unidades de ensino, pois já tem os recursos assegurados para as obras. No entanto, segundo o gestor estadual, ainda não foi atendido em seu pedido. A falta de resposta tem atrasado o início das obras.

A ideia é construir escolas para atender as crianças e adolescentes que moram nesses bairros mais afastados do Centro de Boa Vista, de forma que não seja necessário se deslocar para unidades de ensino longe de casa. “Eu peço ao vice-prefeito Arthur Henrique para que veja junto à prefeita Teresa a liberação dos terrenos para que nós possamos construir essas escolas”, disse o governador.

A cobrança foi feita no momento em que Denarium falava das ações de governo na área da educação. Ele disse que iniciou o maior programa de reforma e revitalização de escolas que Roraima já viu e, paralelo a isso, pretende construir algumas unidades de ensino na capital. Daí a necessidade do repasse dos terrenos institucionais. (O blog já falou sobre essa questão da demora no repasse das áreas institucionais pela prefeitura de Boa Vista).

Segundo Denarium, durante o seu governo, todas as 383 escolas estaduais, na Capital e no Interior serão reformadas e revitalizadas.

Líder da prefeita responde

Sobre o pedido do Governo do Estado para que a Prefeitura de Boa Vista doe terrenos, o líder da prefeita Teresa Surita na Câmara Municipal, vereador Zélio Mota, disse que é importante esclarecer que as áreas institucionais do município estão com planejamento para receber investimentos em obras e desenvolvimento da cidade.

Zélio salienta que, quando a prefeitura consegue recursos e precisa de terrenos, todos os trâmites são feitos por meio de desapropriação, com as devidas indenizações. Reforça ainda que, no momento, não há áreas aptas a doação.

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comentários

0 Comentários

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

markinhos-markes-secretario-de-comunicacao-de-roraima

Markinhos Marques deixa Comunicação do governo. ‘Vou, mas volto em breve’

Num café da manhã organizado por colegas de trabalho na Rádio Roraima, emissora estatal, para marcar sua despedida com sabor de um “até breve”, o secretário de Comunicação Markinhos Marques comunicou seu desligamento do cargo que ele copava desde o início do governo de Antônio Denarium. Markinhos está indo trabalhar em campanha eleitoral na África e, posteriormente, atuará nas eleições municipais fazendo o marketing de candidatos a prefeito em várias cidades brasileiras, inclusive Boa Vista.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend