sábado , janeiro 25 2020
Início / Governo de Roraima / Denarium dá posse ao novo secretário de Saúde, Allan Garcês
denarium-empossa-allan-garcez-na-sesau
Denarium substituiu a ex-secretária Cecília Lorenzom pelo médico Allan Garcês no comando da Sesau

Denarium dá posse ao novo secretário de Saúde, Allan Garcês

O governador de Roraima, Antônio Denarium, deu posse na manhã desta sexta-feira (3 de janeiro) ao novo secretário de Saúde, Allan Garcês. Ex-diretor da Secretaria de Gestão Interfederativa do Ministério da Saúde e médico com atuação recente no Estado do Maranhão, Garcês assumiu a pasta prometendo fazer uma gestão austera e implacável com a corrupção, com as irregularidades e com qualquer tipo de mau-feito.

Garcez disse que fará uma gestão onde a corrupção não terá vez. “Eu trabalharei com a verdade e a verdade não aceita corrupção nem irregularidades. Essa será a nossa linha de trabalho”, afirmou. Ele disse estar consciente de que logo vai começar a receber pedradas pelas costas, mas afirmou que está “com o couro duro” para suportar os ataques que vierem.

O novo secretário disse que ao deixar o cargo que ocupava no Ministério da Saúde, mas ainda dentro da estrutura da pasta ministerial, passou a estudar os dados referentes à Saúde roraimense e já conhece bastante sobre o setor.

“Eu conheço a realidade local e me comprometo a fazer o melhor pela saúde de Roraima”, disse, salientando que vai lutar para dar uma saúde de qualidade aos pacientes, mas afirmou que também trabalhará para valorizar a classe médica e os demais profissionais da área da saúde.

Denarium explica exoneração de Cecília Lorenzom

Ao ser questionado pela imprensa sobre os motivos que levaram à exoneração da ex-secretária Celícia Lorenzom, o governador Antônio Denarium disse que a troca na titularidade da pasta é uma situação comum à administração pública.

Denarium disse que, apesar dos inúmeros avanços conquistados pela ex-secretária Cecília Lorenzom, ela acabou tendo sua gestão à frente da Secretaria de Saúde (Sesau) desgastada por uma onda de denuncismo que resultou na sua decisão de pedir exoneração.

Cecília Lorenzom faz prestação de contas da sua gestão

Durante a solenidade de posse do novo secretário de Saúde, Allan Garcez, a ex-secretária Cecília Lorenzom fez uma espécie de prestação de contas das suas ações à frente da Sesau. Ela disse ter zerado a fila para cirurgias cardíacas, oncológicas, buco-maxilo-facial e de cataratas. Também afirmou que resolveu parcialmente o abastecimento de medicamentos nas unidades hospitalares do estado.

Lorenzom citou ainda a retomada das obras de reforma e ampliação das unidades de saúde estaduais. Segundo ela, agora há muito menos razão para denuncismo do que quando ela assumiu a secretaria.

A ex-secretária afirmou que apesar dos problemas encontrados, o Hospital Geral de Roraima (HGR) estava longe de ser o depósito de gente, como se denunciava nas redes sociais. “Os denuncistas ficavam catando situação para denunciar. Agora terão menos motivos para isso”, afirmou.

Ao final da sua fala, Cecília Lorenzom, visivelmente emocionada, disse que não está sendo fácil romper com os vícios da velha política. “Mas ele [apontando para o governador Antônio Denarium] vai conseguir”, disse arrancando aplausos da plateia.

0 Reviews

Write a Review

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

antonio-denarium-quer-construir-ecolas-em-boa-vista

Atraso no repasse de áreas institucionais impede construção de escolas

O Governo do Estado tem projeto e dinheiro na conta para construir quatro escolas nos bairros Pérolas do Rio Branco, Cruviana, São Bento e Cidade Satélite neste ano de 2020, mas encontra dificuldades para conseguir a liberação de áreas institucionais pelo município de Boa Vista. A ideia é atender as crianças que moram nesses bairros com escolas mais próximas da sua casa.