Denarium defende manutenção do Fundeb em Fórum de Governadores

Campanha Prefeitura Julho (1)

Gestores de todos os estados brasileiros participaram em Brasília do Fórum de Governadores, evento cuja pauta tratou de temas como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a Reforma de Previdência e a recuperação fiscal dos estados e Distrito Federal. Os governadores decidiram pela composição de uma força-tarefa em defesa da manutenção do Fundo.

O governador Antonio Denarium representou Roraima no Fórum e disse ser extremamente necessário que o Fundeb seja mantido pelo Governo Federal. Segundo ele, caso fiquem sem esses recursos, os estados terão mais dificuldades para fazer investimentos em educação.

“Vale lembrar que o prazo da vigência é de 14 anos, encerrando-se em 2020. É preciso defender a educação em todo o país. Tenho certeza que o Presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Educação darão uma solução plausível para o Fundeb”, disse.

campanha julho cathedral

A defesa do Fundo também foi feita pelos governadores João Doria, de São Paulo, Hélder Barbalho, do Pará, e Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte. A representante do estado nordestino afirmou ser necessário um novo Fundeb, permanente e com mais participação da União no financiamento da educação básica.

Dória disse que a agenda da educação é decisiva, pois um país só cresce se tiver uma educação avançada e com qualidade.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend