Denarium discute investimentos em Roraima com embaixador britânico

ANÚNCIO PMBV JULHO

O governador de Roraima Antonio Denarium, se reuniu nesta segunda-feira (20 de maio) com o embaixador Britânico no Brasil, Vijay Rangarajan, e representantes do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA, na sigla em inglês) e da Agência para Refugiados da ONU (ACNUR) para discutir soluções para a crise migratória que atinge o Estado há cinco anos.

Segundo Denarium, Rangarajan se mostrou sensibilizado com os pontos críticos na região, em especial a crise migratória, que acaba gerando maior demanda nos nossos hospitais e nossas escolas. Por isso ele considerou a visita como importante.

O embaixador britânico frisou que a situação migratória causa muitas preocupações e que a ideia da visita ao governador é ouvir as demandas do Estado e buscar maneiras de ajudar a quem sofre com a crise.

“Queremos ver as necessidades em Roraima para possíveis investimentos. Também quero que trabalhemos juntos para lidar, da melhor forma, com a crise migratória. Além disso, o Exército Brasileiro está fazendo um trabalho incrível com esse público”, pontuou.

Na oportunidade, Denarium também falou sobre a dependência energética do Estado e as soluções para atrair mais investidores, como o início da obra do Linhão de Tucuruí, previsto para agosto deste ano.

Por sua vez, o representante da UNFPA no país, Jaime Nadal Roig ressaltou que a Organização das Nações Unidas tem acompanhado de perto esta situação desde o início. “Foi uma reunião muito interessante para verificarmos uma forma de melhorar o cenário migratório em Roraima”, disse.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend