domingo , fevereiro 16 2020

Coletiva com o governador Antonio Denarium sobre a visita do presidente Hamilton Mourão a Pacaraima.

Posted by Governo de Roraima on Thursday, 13 February 2020
Início / Governo de Roraima / Denarium diz que Roraima não suporta mais arcar com o ônus da crise imigratória

Denarium diz que Roraima não suporta mais arcar com o ônus da crise imigratória

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (13 de fevereiro), sobre a visita do vice-presidente da República Hamilton Mourão e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o governador de Roraima Antônio Denarium disse que o estado precisa de mais apoio do Governo Federal para poder suportar toda essa crise vem vem afetando a população local.

De acordo com Denarium, grande parte do peso da imigração Venezuela está recaindo sobre Roraima, que já não suporta mais arcar com os efeitos decorrentes da crise humanitária na fronteira. Em Roraima existem mais de 100 mil venezuelanos.

Denarium citou como exemplos a área da segurança pública, destacando que 300 presos de origem venezuelana estão no sistema prisional de Roraima.

Ele afirmou também que 40% dos leitos dos hospitais estão ocupados por venezuelanos. Todos os dias são realizados dez partos de filhos de mulheres venezuelanas. As escolas públicas cheias de alunos vindos do país vizinho. Nas escolas de Pacaraima, por exemplo, mais de 50% dos alunos são venezuelanos

Outro efeito da crise imigratória relatado ao vice-presidente da República é  fato de que dezenas de prédios estão ocupados pelos imigrantes de forma irregular e que  serão retomados mediante reintegração de posse pelo governo.

Conforme Denarium, os venezuelanos retirados dos prédios públicos irão para os abrigos ou serão mandados para outros estados do Brasil no processo de interiorização.

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comments

0 comments

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

iteraima-regularizacao-fundiaria-canta-blog-do-luiz-valerio

Iteraima vai iniciar regularização de 365 lotes urbanos no Cantá

Na próxima segunda-feira (17 de fevereiro), as equipes do Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima) realizarão a ação de regularização de lotes urbanos no município do Cantá. Está prevista a regularização de aproximadamente 365 lotes.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend