Denarium empossa quase 400 novos policiais militares que iniciam curso de formação

O governador Antonio Denarium deu posse, na noite desta quinta-feira (15 de abril), a 389 alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Roraima. A duração prevista do curso é de seis meses e em seguida, serão promovidos à categoria de soldados de 1ª classe.

A assinatura do decreto de posse, que aconteceu no Ginásio Hélio Campos  para manter as medidas sanitárias da pandemia, marcou o início da vida administrativa dos soldados que agora continuam no curso de formação, porém empossados como soldados de 2ª classe.

O comandante-geral da PMRR, coronel Francisco Xavier, disse que durante o curso “eles passarão por um extenso treinamento que lida tanto com a parte prática como com a teórica e serão preparados para atendimento de segurança pública”, ressaltou.

Este é o maior número de soldados em formação já registrado na história da PMRR e a contratação de soldados vai reforçar o quadro de praças combatentes.

“Valorizamos a segurança pública com a formação desses quase 400 policiais e com a aquisição de novas viaturas que vamos colocar nas ruas para dar mais segurança à população”, afirmou Denarium.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: