sábado , janeiro 25 2020
Início / Governo de Roraima / Denarium inicia ‘diálogo diplomático’ com Jalser Renier
denarium-inicia-dialogo-diplomatico-com-jalser
Em nome da governabilidade, Antônio Denarium iniciou um processo de diálogo com Jalser Renier que pode resultar num acordo político

Denarium inicia ‘diálogo diplomático’ com Jalser Renier

A proximidade e a troca de figurinhas entre o governador de Roraima, Antônio Denarium, e o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier (Solidariedade), chamou a atenção de todos os que participaram da visita técnica ao Estádio Flamarion Vasconcelos (Canarinho), na manhã deste sábado (11 de janeiro). O blog consultou fontes ligadas ao Palácio Senador Hélio Campos sobre a aproximação dos dois políticos e recebeu como resposta a informação de que Denarium iniciou um processo de “diálogo diplomático” com o presidente do Poder Legislativo.

Denarium e Jalser se cumprimentaram com cordialidade e posaram, inclusive, para fotos juntos, o que acabou viralizando nas redes sociais e ensejando comentários diversos. Segundo a fonte do blog no Palácio do Governo, Denarium decidiu se aproximar de Jalser “para construir um tempo de paz” na condução política do estado. Isso significa que um cordo político está sendo construído entre as duas lideranças.

Até bem pouco tempo, Jalser media forças com o governador Denarium tendo, inclusive, se recusado a votar projetos importantes como a Lei que criou o Fundo Estadual de Segurança Pública, o que acabou tendo que fazer após a justiça ser acionada. Depois, criou barreiras para a votação do Orçamento 2020, o que forçou a base do governo na Assembleia se recusar a votar a peça orçamentária que acabou sendo aprovada por 14 votos, todos eles de deputados ligados a Jalser Renier. Agora, para aparar as arestas e garantir dias mais tranquilos, sem um embate que prejudica a todos, Denarium e Jalser começam a construção de um acordo.

0 Reviews

Write a Review

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

antonio-denarium-quer-construir-ecolas-em-boa-vista

Atraso no repasse de áreas institucionais impede construção de escolas

O Governo do Estado tem projeto e dinheiro na conta para construir quatro escolas nos bairros Pérolas do Rio Branco, Cruviana, São Bento e Cidade Satélite neste ano de 2020, mas encontra dificuldades para conseguir a liberação de áreas institucionais pelo município de Boa Vista. A ideia é atender as crianças que moram nesses bairros com escolas mais próximas da sua casa.