Denarium lança novo pacote de medidas econômicas para conter efeitos da pandemia

O governador de Roraima, Antônio Denarium (sem partido), anunciou na manhã desta segunda-feira (22 de fevereiro) um pacote de medidas para conter os efeitos negativos da pandemia de covid-19 na economia de Roraima. O anúncio foi feito em entrevista coletiva, realizada, no Salão Nobre o Palácio Senador Hélio Campos.

As medidas econômicas vão desde a redução das alíquotas de ICMS de produtos como combustível para aviação e produtos usados no tratamento e combate ao Novo Coronavírus, até a isenção de 100% de juros e multa no pagamento do IPVA atrasado dos contribuintes, conforme explica o governador Antônio Denarium.

De forma específica, os quatro projetos de lei entregues pelo governador ao presidente da ALERR tratam sobre incentivo a aquisição de insumos e equipamentos para o combate à COVID-19; refinanciamento de dívidas do IPVA com descontos de 100% nos juros e multas para quem optar pelo pagamento à vista; e descontos gradativos para quem optar pelo parcelamento.

“Também reduzimos o ICMS de 7% para 3% nos voos domésticos para atrair novos voos para Roraima e reduzimos em 85% o ICMS na produção de Energias Renováveis, gerando cerca de 3 mil novos empregos diretos e indiretos”, explicou Denarium.

Soldado Sampaio, que recebeu as matérias a serem apreciadas e votadas pela assembleia em regime de urgência, disse que vai fazer os projetos do Executivo tramitarem com a maior celeridade possível, pois são medidas importantes para a sociedade e para o desenvolvimento do estado.

“As atividades deste ano da Assembleia Legislativa serão iniciadas na próxima quinta-feira (25) e na já na terça-Iniciaremos os trabalhos deste ano da Assembleia Legislativa na próxima quinta-feira (25). Na terça-feira seguinte (2 de março), nós retomamos as sessões ordinárias de forma híbrida, com a participação dos deputados presencialmente e por teleconferência. Então, recebendo essas matérias, oficialmente, vamos dar a celeridade necessária na tramitação’, disse Sampaio.

“Assim que forem compostas as comissões da Casa, nós vamos apreciar esse projetos com a maior brevidade e creio que dentro de uma semana nós os colocaremos para votação em plenário”, completou o presidente da ALERR.

A coletiva de imprensa onde apresentamos o Plano Econômico, contou com a presença do presidente da Assembleia, deputado Soldado Sampaio, do secretário Marcos Jorge da Secretaria da Fazenda, além do líder do governo, deputado Marcelo Cabral e do Secretário Chefe da Casa Civil, Flamarion Portela.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog luiz.valerio.silva@gmail.com | WhatsApp (95) 99135-8957

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: