DENÚNCIA DE CRIME ELEITORAL: Governo repudia tentativa de ligar ação administrativa com politicagem

Uma nota emitida pelo Palácio Senador Hélio Campos repudia a tentativa de ligar uma ação de governo à pratica de crime eleitoral
Uma denúncia de suposta prática de crime eleitoral feita por deputados estaduais ligados ao grupo político do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier (Solidariedade), que endossa a candidatura de Otacci Nascimento à prefeitura de Boa Vista, levou a Polícia Federal a apreender computadores e documentos na sede da Universidade Virtual de Roraima (Univirr), na tarde deste domingo (8 de novembro).
A acusação feita pelos parlamentares, que invadiram a sede da Univirr, é de que militares do Corpo de Bombeiros e outros servidores estaduais estariam cadastrando famílias para receber cestas básicas em troca de voto para a candidata a prefeita, Shéridan Oliveira (PSDB). A denúncia foi rechaçada pelo Governo de Roraima em nota emitida no começo da noite deste domingo.
A deputada Yonny Pedroso (Solidariedade), que teve o mandato cassado por unanimidade pelo TRE Roraima por compra de votos nas eleições de 2018 e perdeu todos os recursos que apresentou contra sua cassação, alega ter sido agredida por servidores da Univir, mas este vídeo mostra que foi a parlamentar que agrediu uma servidora.
“O Governo de Roraima repudia qualquer tentativa de envolver as ações governamentais em práticas eleitoreiras e informa que o mutirão para cadastramento de famílias beneficiárias de programas sociais está sendo feito absolutamente fora de contexto político eleitoral”, diz a nota emitida pelo Palácio Senador Hélio Campos.
A nota do governo diz ainda que “há mais de 10 dias vem sendo feito um mutirão para digitalização dos dados dos beneficiários dos programas sociais, para que os recursos federais não sejam devolvidos sem serem utilizados”. A nota completa que “o mutirão não tem cunho eleitoral e nenhuma vinculação política, diferentemente do que vem sendo divulgado”.
Confira a íntegra da nota emitida pelo Palácio Senador Hélio Campos:

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Comments
0 comments