Depois de 10 anos, Estádio Canarinho será reinaugurado e devolvido aos roraimenses

ANÚNCIO PMBV JULHO

Depois de dez anos com a obra de reforma parada, finalmente, o Estádio Flamarion Vasconcelos (Canarinho) será reinaugurado nesta quinta-feira (13 de fevereiro) totalmente renovado e modernizado.

A reabertura do Canarinho será com o jogo da Copa do Brasil: São Raimundo x Cruzeiro. A inauguração do novo Estádio Canarinho será feita antes do jogo, às 15h30, pelo governador Antônio Denarium, que vai participar de uma solenidade para convidados e autoridades.

O Canarinho passou por uma longa reforma, com diversas paralisações durantes três gestões. A obra foi retomada pelo governador Antônio Denarium e, assim, a praça de esportes ficou pronta para ser devolvida à população roraimense.

Foram investidos R$ 34 milhões em recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Até junho do ano passado, a obra estava apenas 70% concluída, levando em consideração que a reforma foi anunciada em 2010 e começou efetivamente em 2012.

“A reforma do Canarinho retornou em junho do ano passado, após a assinatura da ordem de serviço feita pelo governador Antonio Denarium. Os trabalhos não pararam e foram intensificados para o jogo do São Raimundo e Cruzeiro. Cerca de 100 homens trabalharam nos últimos dias para deixar tudo pronto para o jogo. A sociedade roraimense e o futebol local recebem um estádio reformado, moderno e confortável” afirmou o secretário de Infraestrutura, Damião Lima.

O jogo entre São Raimundo-RR, o maior campeão estadual com oito títulos na era profissional, empatado com o Atlético Roraima, e Cruzeiro será às 20h30 (horário local), com uma iluminação moderna (de LED), inclusive com refletores em cima das arquibancadas, algo que não tinha no antigo Canarinho.

A nova estrutura do Estádio Canarinho

Ainda na estrutura do Canarinho, há sistema de irrigação do campo de futebol; e sistema de iluminação composto por 200 luminárias de 1000w. Há também urbanização externa e sistema de iluminação externa com postes e luminárias (energia solar). O placar do jogo foi reformado e é manual.

O estádio ganhou ainda um total de 12 bares e lanchonetes, acessoas a rampas laterais e um elevador. Foram disponibilizadas ainda sala para administração; quatro salas para federações; uma sala para equipe de imprensa; cabines de imprensa; cinco conjuntos de banheiros para o público e depósitos.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend