Depois de quase 2 anos, concursados da ALERR ainda aguardam convocação

Concursados da Assembleia Legislativa voltaram a cobrar nas redes sociais e grupos de WhatsApp sua convocação, depois de quase dois anos de espera, após a consolidação do resultado do turbulento concurso público do Poder Legislativo.

Um total de 38 concursados ainda aguarda a tão sonhada convocação. Enquanto isso, a ALERR conta com 2.665 servidores comissionados e apenas 71 efetivos, contratados mediante concurso público.

O gasto desembolsado mensalmente com o pagamento dos proventos dos servidores, na sua esmagadora maioria comissionados, pela ALERR é de R$ 6.978.445,45.

Ainda no ano passado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (Solidariedade) prometeu convocar todos os aprovados no concurso, mas a promessa não se concretizou até aqui.

A alegação, segundo os concursados, é falta de orçamento para a contratação dos aprovados.

View this post on Instagram

Meus amigos, assinei o edital que convoca todos os aprovados no Concurso Público da Assembleia. Até o primeiro semestre deste ano, todos serão chamados para integrar o quadro de Servidores da nossa Casa Legislativa. … #AleRR #JalserRenier #Roraima

A post shared by Jalser Renier (@jalserrenier) on Feb 18, 2020 at 10:04am PST

#PoderLegislativo #ConcursoPúblico #PolíticaemRoraima #AssembleiaLegislativa #ConcursadosdaAssembleia

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: