Deputada Betânia destina R$ 150 mil para compra de EPIs para profissionais de saúde

A deputada estadual Betânia Almeida destinou R$ 150 mil em emenda parlamentar para garantir o fornecimento de EPIs (Equipamento de Proteção Individual), como luvas e máscaras para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus (Covid-19) em Roraima.

O secretário de Saúde, Francisco Monteiro, informou que o recurso já foi lançado no sistema financeiro da pasta e já estará disponível a partir desta quarta-feira, dia 1º de abril. De acordo com o titular da Sesau, a aquisição dos itens o mais rápido possível.

“Precisamos manter os nossos profissionais protegidos para que eles possam continuar na importante missão de atender a população nesse momento delicado em que vivemos”, disse.

campanha julho cathedral

Os EPIs adquiridos com esses recursos serão destinados para as unidades de saúde de Boa Vista e do município de Alto Alegre.

O uso de equipamentos de proteção é indispensável. Os profissionais de saúde devem utilizá-los durante a assistência direta aos pacientes, ou que tenham contato com o paciente, ou com superfícies, materiais e produtos utilizados por ele e por seus acompanhantes e visitantes.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend