Deputada Joenia discute situação dos povos indígenas brasileiros com embaixador americano

Discutir a situação dos povos indígenas brasileiros. Foi com esse objetivo que a deputada federal Joenia Wapichana (REDE) se reuniu em seu gabinete parlamentar, nesta quarta-feira (16 de setembro), com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman.

A parlamentar e Chapman trataram sobre a proteção territorial, meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Joenia Wapichana reforçou a importância da autonomia das comunidades indígenas e a garantia dos seus territórios.

O desafio em ser a única parlamentar indígena do país, seu trabalho como líder da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas e a destinação de suas emendas, que têm garantido dignidade aos povos indígenas de Roraima, também estiveram na pauta da reunião.

Todd Chapman disse que os Estados Unidos continuarão a colaborar com o Brasil, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas e preservando as florestas.

O diplomata americano se colocou à disposição da parlamentar para auxiliar em projetos que garantam a autonomia e sustentabilidade dos povos indígenas.

O embaixador americano permanece em Roraima até a próxima sexta-feira (18).

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: