Deputada Yonny encomenda matérias pagas e promete dinheiro a produtores para ‘detonar’ Pedro Henrique

 Deputada Yonny encomenda matérias pagas e promete dinheiro a produtores para ‘detonar’ Pedro Henrique

Yonny Pedroso foi derrotada em mais um recurso apresentado ao TRE-RR contra a sua cassação – Foto: Facebook da parlamentar

Compartilhe nosso conteúdo!

A deputada estadual Yonny Pedroso (Solidariedade) é uma máquina imparável de produzir polêmicas que afundam cada vez mais a sua imagem pública na lama. Depois da denúncia explosiva sobre a oferta de R$ 5 milhões em propina para que a ajudassem a receber R$ 18 milhões represados pelo Governo de Roraima, por serviços jamais prestados, agora Yonny surge num áudio tentando comprar matérias negativas contra o então candidato e agora prefeito reeleito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado (PSD).

Na conversa para lá de comprometedora com os produtores de um programa de televisão, Yonny se intitula a “TOP 10” e diz ser “uma pessoa boa de mais”. Ela propõe que os produtores do programa façam matérias “detonando” o prefeito Pedro Henrique Machado, com destaque para a Vila São Silvestre, com a promessa de que eles vão ganhar muito dinheiro. Curioso é que as pessoas contatadas pela parlamentar a chamam de “pilantra” nos áudios vazados.

“Meu amor, tem tanta coisa naquela vila pra gente dar um pau nele. Eu vou te mandar uns áudios aqui, que eu recebi agora de noite, lá da Vila São Silvestre. É iluminação… é as ruas que (sic) que lá… é bom esses dias que choveu, que tá tudo inundado. Tu não tem um carro? Então, eu te dou o dinheiro do combustível e a alimentação e a gente vai conversando. (…) Você vai ter uma parceirona porque EU SOU TOP DEZ. Não é porque eu sou a Yonny Pedroso, não, mas é porque eu sou gente boa de mais”, diz a deputada num trecho da conversa.

Depois, Yonny faz promessas de prosperidade financeira aos seus interlocutores, a partir desse relacionamento nada republicano. “E outra coisa, meu filho, vamos sentar pra conversar. Você vai ser meu amigaço. Você vai ganhar é dinheiro”, continua. Depois pede sigilo sobre a sua identidade enquanto financiadora do esquema “detona prefeito”: “Mas ó, tu não me conhece, eu não te conheço, e é melhor que continue assim, entendeu? Pelo amor de Deus não abre pra ninguém, pra ninguém, pra ninguém”, implora.

PS – Os nomes dos outros interlocutores e suas falas serão resguardadas, afinal a proposta indecorosa partiu da parlamentar estadual e eles demonstram não ter muita confiança nela.

Ouça o áudio com as propostas e afirmações de Yonny:

Yonny Pedroso arquiteta plano para detonar prefeito de Alto Alegre com matérias compradas

Leia mais

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Digiqole ad

Comments

0 comments

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Leia mais conteúdo

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Está no ar o novo episódio do Podcast Direto ao Ponto - Bastidores do primeiro turno e as arrumações para o segundo em Boa VistaOUÇA NO SPOTIFY
+
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x