Deputado Chagas diz que Roraima está a um passo de se transformar em área de segurança nacional

Em comentário feito na sessão ordinária desta quinta-feira (2 de maio), da Assembleia Legislativa, o deputado Coronel Chagas (PRTB) disse que em decorrência da instabilidade política da Venezuela, com risco iminente de um conflito armado na fronteira, e do crescimento do crime organizado nessa região fronteiriça, o Estado de Roraima está a um passo de ser transformado em área de segurança nacional.

Chagas, que é militar, explicou que uma área de segurança nacional é uma região definida pela Escola Superior de Guerra, dentro da doutrina de segurança nacional onde as liberdades individuais, os princípios constitucionais e a legislação civil não têm efeito. “Esperamos que a situação não chegue a esse ponto”, disse o parlamentar.

São consideradas áreas de segurança nacional todas aquelas que podem ser alvo de sabotagens, de atos terroristas, ou localidades que podem desestabilizar a segurança do Brasil, como é o caso da situação da Venezuela hoje.

campanha julho cathedral

Coronel Chagas não deixou claro se obteve essa informação de fonte oficial ou se foi apenas uma conjuntura de sua parte.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend