Deputado quer flexibilização de funcionamento do transporte intermunicipal

O deputado Chico Mozart (Cidadania), se reuniu com o governador Antonio Denarium e representantes do transporte intermunicipal, para solicitar a flexibilização no decreto que restringe a capacidade de passageiros.

Na reunião, o chefe do Executivo se comprometeu em editar novas medidas, aumentando assim a capacidade de lotação para 75%. O transporte intermunicipal opera desde o dia oito de fevereiro com apenas 50% da capacidade.

“Nós entendemos a situação da pandemia, mas, precisamos encontrar maneiras para que esses trabalhadores não sejam afetados. As viagens já estão ocorrendo, porém se faz necessário aumentar a capacidade.

Quem sai de casa tem medo de pegar o vírus. Quem fica em casa, tem medo de morrer de fome. É uma dura realidade. Essas famílias precisam de apoio para vencer esse momento difícil”, disse o parlamentar.

Táxis e vans são responsáveis pelas viagens entre os municípios roraimenses. A circulação estava proibida desde o dia 25 de janeiro, para conter o avanço de casos de coronavírus no estado. Mesmo com a liberação, as companhias de transporte precisam cumprir regras para tentar evitar o contágio da doença.

“O deputado Chico Mozart é nosso parceiro nessa conquista. Foi o responsável pela liberação dos serviços que estavam impedidos de funcionar e agora nos ajudou mais uma vez. São 500 famílias afetadas economicamente pela pandemia e que precisam trabalhar para se manter”, afirmou o presidente do Sindicato dos taxistas e transporte rodoviário, Francisco Sales.

Para manter as atividades é necessário:

⦁              Lotação máxima de 75% do número de passageiros dos assentos disponíveis nos ônibus e coletivos intermunicipais;

⦁              Redução no número de viagens entre os municípios;

⦁              Passageiros e funcionários das empresas concessionárias deverão utilizar máscara

⦁              Deverá ser ofertado álcool em gel ou outro produto desinfectante aos usuários

⦁              Fiscalização do distanciamento.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Parlamentar

Envie sua sugestão de pauta para o Blog | Fale conosco pelo WhastApp

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: