Deputados aprovam novo PCCR dos servidores da UERR

Os deputados estaduais de Roraima aprovaram nesta quarta-feira (24 de março), durante sessão híbrida da Assembleia Legislativa, o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores administrativos da Universidade Estadual de Roraima (UERR). A matéria agora segue para sanção do governador Antônio Denarium (sem partido).

De acordo com o texto aprovado, a proposta assegura reajuste salarial aos trabalhadores. Trata-se de uma revisão do PCCR aprovado em 2018, que acabou sendo invalidado no Supremo Tribunal Federal (STF) por não ter de um estudo dos impactos orçamentários.

A matéria foi encaminhada à Casa pelo Poder Executivo. Para a elaboração da proposta, o Governo do Estado ouviu as demandas da categoria. A solução foi sugerida no início deste ano pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio, que na época era chefe da Casa Civil.

“Nós recebemos o projeto das mãos do líder do governo, deputado Coronel Chagas (PRTB), que pediu uma tramitação célere da matéria e assim foi feito. Nós cumprimos com o compromisso assumido com os servidores da Universidade Estadual aprovando a matéria com a maior celeridade possível”, disse.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog via WhatsApp.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: