Deputados estaduais aprovam projeto da LDO para 2021

 Deputados estaduais aprovam projeto da LDO para 2021

O deputado Jalser Renier Presidiu a sessão que aprovou a LDO

Compartilhe nosso conteúdo!

A Assembleia Legislativa de Roraima aprovou em sessão ordinária remota, realizada nesta terça-feira (24 de novembro), o projeto que de Lei de Diretrizes Orçamentárias de Roraima (LDO) para 2021. A sessão foi presidida pelo presidente da Casa, Jalser Renier (SD). Agora a matéria segue para sanção governamental.

Antes da votação em plenário, o projeto foi submetido para análise e aprovação da Comissão Mista de Orçamento, Fiscalização, Tributo e Controle, cujo presidente é o deputado Dhiego Coelho (PTC).

A Lei de Diretrizes Orçamentárias determina as estratégias para construção da Lei Orçamentária Anual (LOA), especificando as receitas, despesas e gastos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, assim como das diversas áreas da administração estadual como Saúde, Educação, Meio Ambiente, Segurança, Social, Agricultura, Cultura.

O relator da LDO, deputado Jorge Everton (MDB) destacou que nesse período de pandemia de Coronavírus devem ser priorizadas as áreas da Saúde e Educação.

“O enfrentamento da pandemia traz uma preocupação maior com a Saúde Pública das pessoas e é nisso que a gente pretende focar”.

Ouça nossos podcasts

Direto ao Ponto – A crônica bem-humorada da política roraimense

Macuxicast – A cultura, a arte e os costumes da gente amazônida em evidência

O parlamentar lembrou ainda que para LOA, por exemplo, 50% das emendas obrigatórias são destinadas a Saúde. “Acredito que terá implementos, investimentos na nossa Saúde para ser gasto com responsabilidade”, frisou.

Devido à paralisação das aulas nas escolas estaduais, Jorge Everton ressaltou que os recursos não gastos este ano devem ser aplicados no ano de 2021.

“Nossos alunos passaram o ano todo sem aula e nós precisamos saber para onde foi esse dinheiro, o que foi feito, se foi economizado, foi gasto, como foi gasto e nós veremos o que é necessário para o próximo ano para que nossos alunos não parem de estudar”.

A Lei Orçamentária 2021 já está em tramitação na Casa, e os deputados devem analisar orçamento os detalhes de gastos, limites, despesas para cada Poder e segmento estadual.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Digiqole ad

Comments

0 comments

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Leia mais conteúdo

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
[google7715166146bf8686.html]