Deputados estaduais aprovam projeto da LDO para 2021

A Assembleia Legislativa de Roraima aprovou em sessão ordinária remota, realizada nesta terça-feira (24 de novembro), o projeto que de Lei de Diretrizes Orçamentárias de Roraima (LDO) para 2021. A sessão foi presidida pelo presidente da Casa, Jalser Renier (SD). Agora a matéria segue para sanção governamental.

Antes da votação em plenário, o projeto foi submetido para análise e aprovação da Comissão Mista de Orçamento, Fiscalização, Tributo e Controle, cujo presidente é o deputado Dhiego Coelho (PTC).

A Lei de Diretrizes Orçamentárias determina as estratégias para construção da Lei Orçamentária Anual (LOA), especificando as receitas, despesas e gastos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, assim como das diversas áreas da administração estadual como Saúde, Educação, Meio Ambiente, Segurança, Social, Agricultura, Cultura.

O relator da LDO, deputado Jorge Everton (MDB) destacou que nesse período de pandemia de Coronavírus devem ser priorizadas as áreas da Saúde e Educação.

“O enfrentamento da pandemia traz uma preocupação maior com a Saúde Pública das pessoas e é nisso que a gente pretende focar”.

Ouça nossos podcasts

Direto ao Ponto – A crônica bem-humorada da política roraimense

Macuxicast – A cultura, a arte e os costumes da gente amazônida em evidência

O parlamentar lembrou ainda que para LOA, por exemplo, 50% das emendas obrigatórias são destinadas a Saúde. “Acredito que terá implementos, investimentos na nossa Saúde para ser gasto com responsabilidade”, frisou.

Devido à paralisação das aulas nas escolas estaduais, Jorge Everton ressaltou que os recursos não gastos este ano devem ser aplicados no ano de 2021.

“Nossos alunos passaram o ano todo sem aula e nós precisamos saber para onde foi esse dinheiro, o que foi feito, se foi economizado, foi gasto, como foi gasto e nós veremos o que é necessário para o próximo ano para que nossos alunos não parem de estudar”.

A Lei Orçamentária 2021 já está em tramitação na Casa, e os deputados devem analisar orçamento os detalhes de gastos, limites, despesas para cada Poder e segmento estadual.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#JorgeEverton #JalserRenier #AssembleiaLegislativa #ComissãoOrçamento #LeiOrçamentáriaAnual #GovernodeRoraima

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: