Deputados formam bancada de apoio ao governo na Assembleia

Um grupo composto por 15 deputados decidiu criar, nesta terça-feira (9 de março) um bloco de apoio ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa de Roraima. A bancada tem como líder e vice-líder os deputados Coronel Chagas (PRTB) e Catarina Guerra (SD), respectivamente. O documento oficializando a criação da bancada foi lido na sessão de ontem.

A indicação dos líderes foi comunicada por ofício à Assembleia Legislativa na semana passada pelo o governador Antônio Denarium (sem partido). Na ocasião, Denarium agradeceu ao deputado Marcelo Cabral pelo empenho e dedicação durante o período em que desempenhou o papel de líder do governo nesta Casa.

O novo bloco é composto pelos deputados Coronel Chagas, como líder; Catarina Guerra vice-líder; Tayla Peres (PRTB), Gabriel Pìcanço (Republicanos), Aurelina Medeiros (Podemos), Chico Mozart (Cidadania), Angela Águida Portella (PP), Renan Filho (Republicanos), Eder Lourinho (PTC), Jânio Xingu (PSB), Betânia Almeida (PV), Marcelo Cabral (MDB), Odilon Filho (Patri), Lenir Rodrigues (Cidadania) e Nilton Sindpol (Patri).

A criação de bancadas ou blocos partidários é prevista no Regimento Interno do Poder Legislativo. Conforme o documento, os líderes de blocos ou bancadas também podem orientar ou direcionar a votação de matérias legislativas.

“Essas agremiações, blocos ou bancadas também servem para direcionar o presidente na formação das comissões permanentes”, explicou o superintendente Legislativo, Jardel Souza.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: