Derrota em julgamento de embargos deixa Yonny Pedroso cada vez mais perto do despejo na ALERR

O desfecho para o caso da cassação unânime do mandato da deputada estadual Yonny Pedroso (Solidariedade) está cada vez mais perto de acontecer. Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira (22 de outubro), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), decidiu favorável ao suplente George da Silva Melo (George Melo), por 7 a 0 pela rejeição dos embargos apresentados pela defesa de Yonny na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) Número 0601901-76.2018.6.23.0000.

Alguns votos divergentes no recurso que tratava sobre a aplicação de multa no valor de R$ 2 mil por suposta tentativa de retardar o resultado final do julgamento na Corte Eleitoral, levou quatro membros do TRE-RR a votarem pela derrubada da penalidade monetária à candidata. Este foi o único saldo positivo conseguido pela defesa de Yonny Pedroso.

O acórdão com o resultado do julgamento da tarde desta quinta-feira deve ser publicado até o início da próxima semana. A partir de então, Yonny ficará cada vez mais perto de ter que deixar o mandato para que George Melo assuma a vaga na Assembleia Legislativa (ALERR).

Yonny é acusada de compra de votos e abuso de poder político e econômico nas eleições de 2018, quando se elegeu deputada a partir da montagem de um grande esquema de uso de recursos públicos na sua campanha.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#YonnyPedroso #JustiçaEleitoral #Eleições2018 #CassaçãodeMandato #PolíticaemRoraima #GeorgeMelo

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: