Desembargador nega pedido de Jalser para anular convocação de eleição da Mesa da ALERR

Não deu certo a terceira tentativa do deputado Jalser Renier de anular a convocação da sessão que elegeu a nova Mesa Miretora da Assembleia Legislativa de Roraima. O desembargador Cristóvão Suter, do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), negou o pedido do parlamentar, em decisão é desta quarta-feira (3 de fevereiro).

Segundo a decisão do magistrado, Jalser não apresentou elementos suficientes que sustentassem a concessão da liminar. Cristóvão Suter penalizou o ex-presidente da Assembleia Legislativa com a obrigação de efetuar o pagamento da custa processual em cinco dias.

“No caso alçado a debate, nada obstante os argumentos do impetrante não [lograram] êxito em demonstrar, em juízo perfunctório, a presença concomitante dos requisitos legais, em especial a existência de fundamento relevante”, escreve o magistrado.

O político ingressou com pedido de urgência na Justiça de Roraima, com o objetivo de anular a sessão em que os deputados estaduais elegeram Soldado Sampaio (PC do B) como presidente da Casa. Em sua petição Jalser alegava que apenas 14 parlamentares tinham assinado a convocação, embora no Diário Oficial do Estado (DOE) constasse o nome de 16 parlamentares.

Jalser foi afastado no dia 25 de janeiro por determinação do ministro Alexandre de Moraes que acatou manifestação do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de que ele não podia ser reconduzido devido ao novo entendimento do STF, que impediu presidentes da Câmara e Senado disputarem a reeleição. Renier iria para o quarto mandato consecutivo.

Com informações do Jornal Roraima em Tempo

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: