Desvio milionário de recursos na Prefeitura de Iracema é alvo de operação da Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 04/02, a Operação Hermano, com o objetivo de investigar desvios de mais de 1,6 milhão de reais da Saúde e da Educação, no município de Iracema/RR, nos períodos entre dezembro de 2017 e junho de 2019.

Policiais Federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal em Roraima, após representação da Autoridade Policial e manifestação favorável do Ministério Público Federal. Os mandados são cumpridos em Boa Vista/RR, local de residência dos envolvidos e das sedes das empresas investigadas.

O inquérito policial indica que o esquema envolveria a atuação de um ex-secretário municipal de finanças e do então coordenador do Fundo Municipal de Saúde, quem seriam os responsáveis por autorizar a saída dos recursos dos cofres públicos.

Um sócio da empresa de contabilidade contratada pelo município de Iracema seria o responsável pela indicação de uma construtora que receberia os recursos e pela orientação de como dificultar a atuação dos órgãos de fiscalização.

Mais de R$ 1,6 milhão teria sido transferido para a construtora irregularmente, sem qualquer procedimento e possivelmente integralmente desviado, não havendo registros de prestação de serviços ou entrega de quaisquer produtos.

Fonte: PF

Envie sua sugestão de pauta para o Blog:

luiz.valerio.silva@gmail.com | (95) 99135-8757

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: