DIRETO AO PONTO – Bastidores do primeiro turno e as arrumações para o segundo em Boa Vista

Começaram os preparativos dos dois candidatos mais bem colocados no primeiro turno das eleições municipais para o segundo round da disputa. Com o início da propaganda gratuita para esta segunda etapa da competição eleitoral, nossa tela de smartphone e nossa paciência começam a ficar cheias das propostas de sempre: continuidade ou mudança. Permanecer ou trocar? Eis a questão.

O fato é que ao final do primeiro turno, escaparam todos. Uns com a mão machucada, outros com o ego ferido e ainda alguns com a sensação de que foram traídos. Mas a questão é tudo isso faz parte do jogo eleitoral, principalmente numa democracia ainda jovem e imperfeita como a do Brasil.

Aqui pelas bandas dessa terra Macuxi, parte das agremiações partidárias se apressaram em montar posição para o segundo turno: Republicanos, PSL, Rede e PSOL, por exemplo, anunciaram que não vão apoiar nenhum dos dois candidatos: nem Arthur nem Ottaci. O Progressistas tratou de correr para se acomodar nos braços de Teresa e de Arthur e “quem for podre que se quebre”, como dizem por aí.

Tem candidato a vereador perplexo com a venalidade dos eleitores. Imaginem! Afinal, muitos ainda estão naquela onda safadinha de vender o voto. Quem tentou se eleger de forma honesta ou aqueles mais descarados que tentaram comprar votos mas, mesmo assim, naufragaram nas urnas, dizem que os eleitores são tão corruptos quanto os políticos corruptos.

Este Episódio de número 9 do Podcast Direto ao Ponto trata desses aspectos dos bastidores do primeiro turno e das arrumações partidárias para segundo.

Aperta o play e confere aí.

Send in a voice message: https://anchor.fm/luiz-valu00e9rio/message

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: