Direto ao Ponto com Luiz Valério STF de olho nas assembleias; sepultamento da Coopebras; regras mais duras contra a Covid-19

Faltava apenas um empurrãozinho da sociedade organizada. O descalabro estava flagrante, a farra da reeleição corria solta nas assembleias legislativas, inclusive em Roraima, mas tudo leva a crer que essa prática vai ficar no passado.

O Supremo Tribunal Federal, provocado por partidos políticos, primeiro defenestrou Jalser Renier da presidência da Assembleia Legislativa de Roraima. Em seguida apeou Eduardo Botelho do poder na Assembleia do Mato Grosso e, num efeito dominó, decisões semelhantes vão sendo tomadas em relação ao Poder Legislativo de vários estados brasileiros, onde coronéis representantes da velha política se entronizaram como verdadeiros donos desses parlamentos.

A primeira decisão atingiu o Congresso Nacional, casas que foram obrigadas a adotar a rotatividade na presidência, o que é muito mais legítimo e democrático. Depois, num efeito dominó, a decisão foi sendo aplicadas às demais casas legislativas estaduais. Esses são fatos que devem ser comemorados, pois significam que com algum interesse, erros e aberrações políticas podem ser corrigidas.

***

Neste episódio eu também falo sobre o lançamento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos profissionais da saúde de Roraima. Também abordo o endurecimento das medidas restritivas pelo prefeito Arthur Henrique, de Boa Vista.
Aperta o play e confere!

Send in a voice message: https://anchor.fm/luiz-valu00e9rio/message

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: