Direto ao Ponto – ZÉ RÔLA, CAPETA, CAROÇO, BODÃO E ZÉ DO OVO. isso é que é nome de candidato!!!

Para muitos, esse tempo de eleição significa a chegada da “festa da democracia”. Aquele momento super patriótico em que podemos escolher nossos representantes nos poderes Executivo e Legislativo.

Mas, no Brasil, o período de campanha é também uma espécie de programa de humor estendido, sem cortes e sem edição. E tudo começa com o nome escolhido pelos candidatos para representá-los na urna.

Sobra bom humor e falta seriedade num momento que, a meu ver, deveria ser solene, de tão importante para a sociedade.

Você pode me chamar de ranzinza, caro ouvinte/leitor mas eu não gostaria de ser representado por um vereador chamado Capeta. Jamais! Ele existe e é da Paraíba.
E que tal ser representando por um parlamentar que se chama Caroço, Bodão ou Garganta? Todos eles estão disputando a s eleições aqui em Boa Vista. Acredite.

Nessa bagaça supostamente descoberta pelo Tio Cabral, lá pelos idos de 1.500, pode tudo. Afinal, o Brasil é ou não é o País da piada pronta. O brasileiro perde o voto, joga ele fora, mas não perde a piada. Somos, enfim, uma terra de gente alegre e bem humorada.

Vamos aos nomes dos candidatos. No Rio de Janeiro tem o já conhecido Kid Bengala de outros carnavais eróticos. Mas, agora, nesse tempo de extrema loucura, tem também o Donald Trump Bolsonaro, o Zé Rolão, a Maria do Bairro, o Advogado de Deus e o Capitão de Bolsonaro, direto de Salvador.

Este episódio do Podcast Direto ao Ponto é uma crônica politicamente incorreta sobre o nome dos candidatos a vereador.

Aperta o Play e ouve aí.

Send in a voice message: https://anchor.fm/luiz-valu00e9rio/message

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: