Disputa pela marca Legião Urbana perto do fim

Pode terminar no dia 6 de abril o imbróglio em torno do nome Legião Urbana, que envolve os músicos Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, remanescentes da banda Legião Urbana, e o herdeiro de Renato Russo, Giuliano Manfredini.

A disputa jurídica pelos direitos de uso do nome da banda de rock’n roll mais famosa do Brasil na última década do século passado e dos início dos anos 2000 já dura 8 anos.

No começo de abril, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, do vai julgar a questão, quando poderá decidir em definitivo sobre quem terá direito a usar o nome da banda. Manfredini quere ter direito a 1/3 dos valores que os músicos ganharam em turnês recentes executando músicas da banda.

Com informações de Radar (Veja) e do Correio Braziliense

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: