Governo vai revitalizar Escola João Vilhena em Bonfim

Com o objetivo de garantir educação de qualidade, além de segurança e conforto, aos alunos e servidores da Escola Estadual João Vilhena, o governador Antonio Denarium assinou nesse sábado, 10, a ordem de serviço para revitalização da unidade de ensino.

“Roraima tem 383 escolas estaduais e todas elas serão reformadas e revitalizadas. É o Governo dando uma educação de boa qualidade e condição para que os servidores possam trabalhar e para que os nossos alunos tenham um melhor aproveitamento”, destacou o governador.

O colégio fica localizado na vila Vilhena, município de Bonfim, e nunca foi reformado ou revitalizado, desde a inauguração, em 1988.

A unidade será revitalizada por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), com recursos do Tesouro Estadual. A ação faz parte da política pública da atual gestão para reconstruir a educação do Estado

Conforme o secretário adjunto de Gestão do Sistema Educacional, Aerton Dias, as obras de recuperação terão início imediato a partir da próxima semana.

“Agradeço ao governador pela mão amiga e pelo compromisso com a Educação do Estado. Agradeço também a toda a equipe que não tem medido esforços para iniciar as obras o mais rápido possível”, ressaltou.

A revitalização contemplará todo o espaço da escola, com pintura geral, substituição de piso e de portas em madeira, vasos sanitários, chuveiros, lavatórios e forro, além de revisão geral na parte elétrica.

O gestor da unidade, Whilbert Glenio Longui da Silva, relembra que essa obra era esperada há anos pela comunidade e diz que será essencial para o retorno das aulas presenciais.

“A escola não tinha infraestrutura para atender os alunos. Tenho certeza de que essa obra vai trazer benefícios, principalmente para a comunidade discente”, enfatizou.

A Escola Estadual João Vilhena atende 95 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio Regular e tem em seu corpo docente nove professores.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: