Eduardo Pazuello está fora do MS. Novo ministro é Marcelo Queiroga

Como dito neste domingo (14 de março) no podcast Direto ao Ponto, o general Eduardo Pazuello acabou sendo exonerado do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (15 de março). A situação de Pazuello ficou insustentável com o agravamento da pandemia de Covid-19 e a falta de adoção de uma estratégia eficaz de combate ao Novo Coronavírus.

O presidente Jair Bolsonaro acabou nomeando o médico Marcelo Queiroga para substituir Pazuello como ministro da Saúde. A escolha de Queiroga foi anunciada logo após reunião entre o novo ministro e Bolsonaro no Palácio do Planalto, após o fracasso na negociação para que a médica Ludhmila Hajjar assumisse a pasta.

Marcelo Queiroga é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. “A conversa foi excelente, já conhecia há alguns anos, então não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias. Tem tudo no meu entender para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento em tudo que o Pazuello fez até hoje”, afirmou Bolsonaro a apoiadores.

Ludhmila Hajjar, que é especialista no tratamento da Covid-19, afirmou que não houve “convergência técnica” entre ela e Bolsonaro.

Queiroga será o quarto ministro da Saúde desde o começo da pandemia de Covid-19, há pouco mais de um ano. O Brasil acumula mais de 278 mil mortes em razão da doença. Antes dele, comandaram o ministério o médico e ex-deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS); o médico Nelson Teich; e o general do Exército Eduardo Pazuello.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: