Eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será realizada nesta sexta-feira

Um grupo de 14 deputados estaduais decidiu, nesta quinta-feira (28 de janeiro), dar cumprimento à determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais, e convocaram para amanhã, sexta-feira (29), uma sessão extraordinária para realização da eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Na decisão em que afastou o deputado Jalser Renier (Solidariedade) da presidência e destituiu todos os demais cargos da Mesa Diretora, na segunda-feira (25), Morais determinou a imediata convocação de eleição para a nova diretoria da Casa.

A convocação da eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia leva em consideração a decisão de Morais que suspendeu os efeitos da Resolução 001/2019, que reconduziu Jalser e os demais membros da Mesa Diretora reeleitos junto com ele em 2019 para o quarto mandato consecutivo. Os deputados ressaltam o entendimento do ministro Alexandre de Morais de que se deve realizar a subsequente e imediata eleição para escolher aqueles que vão dirigir a Casa no biênio 2021/2022.

Os deputados dizem, na convocação da eleição, que Jalser Renier descumpriu a ordem de realização da eleição imediata da nova Mesa Diretora, conforme determinado por Morais, postergando sua realização para fevereiro de 2021. Os deputados justificam ainda que com a suspensão dos efeitos da Resolução 001/2019 a presidência da Casa e os demais cargos estão em situação de vacância. Diante desse quadro, o Regimento Interno da Assembleia prevê a convocação de uma sessão extraordinária para a eleição de uma nova Mesa Diretora.

Assinam o documento os deputados Angela Aguida Portela, Aurelina Medeiros, Catarina Guerra, Chico Mozart, Eder Lourinho, Gabriel Picanço, Jânio Xingu, Jefferson Alves, Marcelo Cabral, Neto Loureiro, Nilton do Sindpol, Renato Silva, Renan Filho e Tayla Peres.

Leia a íntegra da convocação da eleição da Nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa 👇👇👇👇👇

Meu caro leitor-ouvinte, eu acabei de lançar na Amazon.com.br meu livro A explosão do podcast. Olha, modéstia à parte, a obra ficou bem interessante. É um livro-guia que ensina tudo o que você precisa saber para criar um podcast de sucesso.

A obra, no entanto, vai além, mostra a você todo o potencial que a mídia podcast tem para alavancar sua carreira pessoal e/ou profissional, assim como o seu negócio. Confere lá na minha Página de Autor na Amazon, considere comprar a obra, vai. 😁😁😁

Envie sua sugestão de pauta para o Blog:

luiz.valerio.silva@gmail.com | (95) 99135-8757

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: