EM CARACARAÍ – Comunidades do Baixo Rio Branco recebem serviços de saúde e educação

A prefeita Diane Coelho levou equipes da educação para fazer diagnóstico da aprendizagem dos alunos no Baixo Rio Branco
A prefeita Diane Coelho levou equipes da educação para fazer diagnóstico da aprendizagem dos alunos no Baixo Rio Branco

A prefeita de Caracaraí, Diane Coelho (Solidariedade), visitou as comunidades ribeirinhas do Baixo Rio Branco, na primeira semana de maio, levando serviços como atendimento médico e odontológico, distribuição de medicamentos, vacinação de crianças, jovens e adultos, inclusive a vacina contra a Covid-19, além de exame preventivo para as mulheres.

A gestora vistou os ribeirinhos, a quem ela chama de “Os Povos das Águas”, com um time de servidores das secretarias de Saúde, Ação Social e Educação. Todas as seis vilas da Região do Baixo Rio Branco foram percorridas, levando ações das quais os moradores desses locais remotos são carentes.

Funcionários da Secretaria de Assistência Social levaram os serviços de recadastramento e atualização de dados do programa federal Bolsa Família, além de profissionais para atendimento psicológico, social e a visita de membros do Conselho Tutelar.

Por sua vez, a pasta da Educação fez o assessoramento pedagógico com os gestores e professores. A prefeita Diane Coelho fez a entrega, em seis escolas municipais, de kits de mesas e cadeiras, computadores, impressoras e equipamentos para que os professores tenham melhores condições de darem aulas para os alunos.

“Nosso foco foi priorizar a saúde. Tivemos atendimento médico, atendimento odontológico, distribuição de medicamentos, vacinação de crianças, jovens e adultos, inclusive a vacina contra o Novo Coronavírus. Fiquei muito feliz de estar novamente nesses comunidades, mas dessa vez trazendo a nossa primeira ação municipal dos Povos Das Águas”, disse a gestora.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: