Em convenção virtual do MDB, Teresa indica mais um vice (lembra do Iradilson?) para sucedê-la na prefeitura

 Em convenção virtual do MDB, Teresa indica mais um vice (lembra do Iradilson?) para sucedê-la na prefeitura

Teresa Surita lançou o vice, Arthur Henrique, para disputar a prefeitura de Boa Vista

Compartilhe nosso conteúdo!

Tendo a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita , como principal atração, o MDB confirmou nesta terça-feira (15 de setembro), em convenção virtual, o nome do atual vice-prefeito Arthur Henrique como o candidato da sigla que vai disputar a cadeira do Palácio 9 de Julho (sede do governo municipal) no pleito deste ano. Foi anunciada como sua companheira de chapa, na condição de candidata a vice, Edileuza Lós, há muito seguidora do clã Jucá.

Mostrando-se emocionada diante das câmeras, Teresa traçou um perfil do seu pupilo, desde quando ele ingressou para o quadro de servidores da Prefeitura, como técnico da Secretaria de Administração, até agora.

“Arthur entrou pela porta da frente na Prefeitura como qualquer funcionário. Ele me surpreendeu pela dedicação e conhecimento e ai o chamei para ser secretário de Tecnologia. Ai conheci um ser humano competente e capaz. O Arthur revolucionou a Tecnologia da Informática na Prefeitura, modernizou a gestão municipal. Foi meu primeiro vice a ser secretário, foi quem eu vi que tinha a mesma visão que eu tinha para transformamos Boa Vista. Por sua competência e capacidade foi ser secretário de Educação onde deixou uma gestão com reconhecimento internacional, com a maior capacidade de retorno e de resultados”, disse a prefeita.

Segundo Teresa, Arthur Henrique tem luz própria e não precisa de ninguém para tomar as decisões pelo bem das pessoas. Ela disse acreditar que como prefeito de Boa Vista não vai ser uma pessoa sob o comando de ninguém.

Há pouco mais de um mês, quando anunciou o nome de Arthur como pré-candidato, Teresa chegou a compará-lo com outro vice indicado por ela para disputar a Prefeitura de Boa Vista, o ex-prefeito Iradilson Sampaio, e disse que o vice de agora será “um prefeito melhor do que Iradilson foi”. Hoje ela voltou ao assunto sem citar o nome do ex-aliado.

“Eu confio no Arthur. Eu sei que o Arthur não vai me trair, isso garanto a vocês. Nós vamos precisar de união nessa caminhada. Nós vamos pedir votos em todos os lugares. Arthur, não tenho dúvidas que vamos ganhar essa eleição”, disse ele.

Um parêntese: Lembremos que, sem recursos, devido à contraofensiva política promovida pelo então todo poderoso senador Romero Jucá, por ter mudado de lado e aderido a adversários históricos do clã jucariano, Iradilson fez uma administração pífia e a cidade ficou jogada às traças. Fecha parêntese.

Teresa também destacou os feitos da sua gestão, durante os últimos anos:

“Conseguimos reverter tudo em benefício de Boa Vista. Enfrentamos o processo da reconstrução com uma equipe de secretários e auxiliares dedicados e leais. Hoje temos uma outra Boa Vista. Hoje tudo que oferecemos ao povo é com qualidade e amor. Estamos dando qualidade de vida ao boa-vistense. Eu sei que não resolvemos todos os problemas, mas fomos a gestão que mais fez. Estamos deixando um legado onde as pessoas querem que o trabalho seja preservado com continuidade. Esse último ano está sendo difícil pela pandemia, mas não abandonamos nossa gestão voltada para a primeira infância, para o cuidado com as pessoas. Atuamos em todas as áreas, em todos os bairros de Boa Vista”.

Como toda criatura que começa a andar com o incentivo do criador, ao se pronunciar Arthur Henrique demonstrou reverência e gratidão a sua mentora. Lembrou que o convite para encarar o desafio da candidatura veio recentemente. Afirmou que foi Teresa quem o fez sonhar um sonho que está se realizando, segundo ele, porque estão fazendo de Boa Vista a capital com a melhor qualidade de vida do País.

“Estou aqui hoje não por interesse pessoal, mas por que acredito no futuro por uma Boa Vista mais humana. Eu não estou aqui por vaidade alguma, mas por responsabilidade naquilo que acredito de melhor pela cidade, pelas pessoas. A decisão não foi fácil, porque suceder Teresa não é uma tarefa tão simples assim, mas acredito na força do nosso grupo, de nossas ideias, dos nossos ideais e dos desejos que temos por uma cidade melhor para todos”, afirmou.

Ao fim, disse que está pronto para disputar e ganhar a batalha eleitoral que se avizinha:

Ser um grande prefeito é ter a capacidade de tratar tudo como prioridade. Não tem como dizer que a Educação é mais importante que a Saúde. Essa batalha vai ser dura, eu sei disso. Vamos trabalhar de forma correta, idônea, com lealdade e respeito a todos. A gente vai ganhar porque eu quero continuar a transformar Boa Vista.

Com informações do Blog do Perônico

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Digiqole ad

Comments

0 comments

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Leia mais conteúdo

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Está no ar o novo episódio do Podcast Direto ao Ponto - Bastidores do primeiro turno e as arrumações para o segundo em Boa VistaOUÇA NO SPOTIFY
+
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x