sábado , janeiro 25 2020
Início / Boa Vista / Em sessão sem a presença da imprensa, vereadores reajustam salário de servidores
vereaores_de_boa_vista_aprovam_reajuste_no_salario_de_servidores
O presidente Mauricélio Fernandes esclareceu que era preciso fazer a readequação nos proventos dos servidores dos gabinetes, de acordo com o novo valor do salário mínimo

Em sessão sem a presença da imprensa, vereadores reajustam salário de servidores

Como antecipado ontem aqui no blog, os vereadores de Boa Vista se reuniram na manhã desta quinta-feira (9 de janeiro) em sessão extraordinária sessão extraordinária para voltar o reajuste do salário dos servidores comissionados dos gabinetes da Câmara Municipal da capital. Os funcionários efetivos da Casa não tiveram o salário reajustado.

Mesmo afirmando que não se tratava de uma sessão secreta, a votação acabou acontecendo sem a presença da imprensa. Antes de começar a votação, o vereador Júlio Cezar de Medeiros (Podemos) pediu que o presidente Mauricélio Fernandes (MDB) mandasse os jornalistas se retirarem do Plenarinho anexo à presidência, mantendo a aura de mistério sobre a sessão.

Antes, porém, Mauricélio Fernandes respondeu a algumas perguntas dos jornalistas, esclarecendo que o objetivo daquela sessão não era aumentar o valor da verba destinada aos gabinetes dos vereadores.

vereaores_de_boa_vista_aprovam_reajuste_no_salario_de_servidores
O presidente Mauricélio Fernandes esclareceu que era preciso fazer a readequação nos proventos dos servidores dos gabinetes, de acordo com o novo valor do salário mínimo

Segundo explicou Mauricélio, a votação tratou apenas do reajuste do salário dos servidores dos gabinete dos vereadores que ganham até um salário mínimo. O presidente da Casa disse que era preciso readequar o salário desses funcionários, que até dezembro era de R$ 1.047,00 para o novo valor do salário mínimo. A Mesa Diretora da Câmara resolveu arredondar o valor para R$ 1.050,00.

Mauricélio disse que o reajuste do salário dos servidores era a única pauta da reunião. De acordo com o vereador Renato Queiroz (MDB), a sessão poderia ter sido realizada no plenário principal da Casa, mas acabou acontecendo no Plenarinho “apenas por conveniência”.

0 Reviews

Write a Review

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

5.-Vereador-presidente-Mauricélio-Fernandes-durante-a-sessão-itinerante-Foto-Luan-Soares-Secom-CMBV

Mauricélio contraria Teresa e promulga projeto inconstitucional

O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, vereador Mauricélio Fernandes (MDB), promulgou a lei aprovada pela Casa e vetada pela prefeita Teresa Surita (MDB), que obriga o Município a reservar 50% das vagas nos postos de saúde da Capital para atendimento a brasileiros.