Embaixador dos EUA no Brasil está em Roraima para preparar visita de secretário de Estado

 Embaixador dos EUA no Brasil está em Roraima para preparar visita de secretário de Estado

A finalidade da visita do embaixador dos EUA no Brasil a Roraima é preparar chegada de Mike Pompeo

Compartilhe nosso conteúdo!

Com o objetivo de preparar a visita do secretário de Estado americano, Mike Pompeo, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, chegou a Boa Vista nesta quarta-feira (16 de setembro). Pompeo deve visitar a capital roraimense na sexta-feira (18).

O diplomata americano visitou o governador visitou o governador Antônio Denarium e conheceu o trabalho de recepção dos estrangeiros é com o apoio do financeiro do Governo americano, por meio de interagências.

O governador Antonio Denarium disse que durante a visita foram discutidas ações e parcerias, tanto na área comercial quanto na área social, saúde e segurança pública. Denarium disse que o diplomata vai identificar as necessidades e servir como interlocutor do Governo americano com o Estado de Roraima.

“As parcerias no setor privado devem ser fomentadas para estreitar a relação. Vamos trabalhar para atração de investidores, para que possamos oferecer nossos produtos e serviços, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso Estado”, pontuou o governador.  

Chapman assumiu a embaixada dos Estados Unidos no Brasil há cinco meses. Ele já viveu no Brasil há alguns anos, mas ainda não conhecia Roraima.

Ao falar sobre o gerenciamento da crise migratória, Chapman afirmou que o Governo americano já destinou US$ 50 milhões, por meio das interagências como o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Ele frisou que parte destes recursos foi usada em Roraima.

“Eu sei que esse Estado tem sido muito gentil, muito generoso para essa gente que está sofrendo, passando fome, sem atendimento de saúde, em razão do regime ilegítimo de Nicolas Maduro, que já causou a migração de mais de 4 milhões de venezuelanos. Um governo autoritário que está perseguindo o próprio povo. Um país que foi o mais rico da América do Sul, hoje é o mais pobre, isso é uma tragédia”, lamentou.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Digiqole ad

Comments

0 comments

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Leia mais conteúdo

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Está no ar o novo episódio do Podcast Direto ao Ponto - Bastidores do primeiro turno e as arrumações para o segundo em Boa VistaOUÇA NO SPOTIFY
+
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x