Empresários do Centro-Oeste querem construir porto seco em Roraima

Atraídos pela boa localização geográfica de Roraima em relação a mercados internacionais, os proprietários da Porto Seco Centro Oeste, empresa que trabalha com armazenagem e movimentação de mercadorias importadas ou destinadas à exportação, vieram ao estado prospectar a possibilidade de investimentos.

Na semana passada, o governador Antonio Denarium (sem partido) e a equipe de governo se reuniram com os diretores da empresa, Everaldo Fiatkoski e Gilberto Batista, para discutir o futuro dessa parceria embrionária.

Conforme foi dito pelos empresários, a intenção é construir um porto seco em Roraima, que tende a se tornar um corredor de exportação para outros estados brasileiros. A empresa tem o interesse de atuar aqui em Roraima no ramo de importação e exportação de carnes.

Os empresários da Porto Seco Centro Oeste estão com a atenção voltada para a chamada “Rota do Futuro”, rodovia que liga Roraima à Georgetown, na Guiana. Completamente pavimentada, a estrada vai facilitar as exportações e colocar Roraima cada vez mais no caminho do desenvolvimento.

“Ter um porto seco instalado aqui em Boa Vista vai garantir uma logística melhor na receptividade de carnes e a atração de mais empresas que fazem a importação de produtos tanto para comercializar quanto como servir de insumos para suas indústrias”, disse Everaldo Fiatkoski.

O governador Antônio Denarium disse que tem sido cada vez mais frequente o recebimento, pelo governo, de empresários de várias regiões do Brasil, notadamente do Centro-Oeste interessados em investir em Roraima. “E é responsabilidade do governo atrair mais investidores e indústrias para gerar emprego e renda para a população do nosso estado”, frisou.

Denarium e os empresários Everaldo Fiatkoski e Gilberto Batista falam sobre a intenção de investimento na construção de um porto seco em Roraima

Envie sua sugestão de pauta para o Blog: contato@luizvalerio.com

Converse com a produção e reportagem pelo WhatsApp

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: