Estados começam a flexibilizar restrições; toque de recolher permanece

flexibilização contra a covid19 restrições nos estados
Alguns estados já iniciaram a flexibilização das restrições contra a Covid-19

A semana começou com reforço nas restrições para conter a disseminação do coronavírus em alguns estados. Em outros, decretos liberaram a retomada de atividades consideradas não essenciais.

Em Santa Catarina, foi prorrogada até 12 de abril a proibição do funcionamento de casas noturnas, shows e eventos. A permanência em parques, praças e praias também não está autorizada.

O Ceará também optou pela prorrogação do período de isolamento social rígido, que passa a valer até 11 de abril. Com isso, apenas serviços considerados essenciais podem funcionar. 

Já no Piauí, a partir desta segunda-feira (5), bares e restaurantes podem funcionar, mas só até 20h. O comércio e os shopping centers estão liberados, mas com restrição de horário. Festas e eventos seguem proibidos.

O Amazonas, estado que sofreu um colapso no sistema de saúde em janeiro, começa retomar as atividades. A restrição da circulação de pessoas em espaços e vias públicas passa a ser da meia-noite às 6h. Por lá, flutuantes registrados como restaurante estão autorizados a reabrir com horário restrito e respeitando o limite de 50% de ocupação.

A Bahia acompanha o Amazonas e começa a permitir, de forma gradual, as atividades não essenciais. O toque de recolher em todo o estado passa a valer das 20h às 5h. Além disso, academias poderão reabrir e bares e restaurantes já podem retomar o atendimento presencial.

Rio Grande do Norte e Paraná também começaram a afrouxar as medidas de isolamento mais rígidas e liberaram o funcionamento do comércio, também com horários definidos e respeitando um limite de 50% da capacidade.

Fonte: Agência Brasil

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: