Estados e municípios iniciam medidas mais restritivas contra covid-19

Em tempo de pandemia da Covid-19, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, o prefeito Clésio Salvaro baixou um decreto em que permite a concessão de licença não remunerada para servidores públicos municipais que queiram ficar em casa.

Ao anunciar a decisão, o político disse que se tratava de um lockdown não remunerado e fez uma fala polêmica.

O anúncio foi nas redes sociais do próprio prefeito e causou indignação em servidores. Durante uma transmissão ao vivo, representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região classificaram a fala como um ato irresponsável.

Na contramão da prefeitura de Criciúma, o governo do Tocantins tem buscado implementar medidas de distanciamento também entre os servidores públicos. A orientação para as prefeituras do estado é que servidores trabalhem de casa, e mantenham o distanciamento.

A prefeitura de Palmas já demonstrou estar de acordo com a proposta e ressaltou que os servidores continuarão mostrando produtividade, só que trabalhando de forma remota.

No restante do país, estados e municípios continuam instituindo medidas mais restritivas por causa do cenário caótico. É o caso da cidade de Vitória, que, a partir desta sexta-feira, suspendeu as atividades de feiras comunitárias e de artesanato, e proibiu a prestação de serviços nas praias.

Alagoas também começou a sexta-feira na fase vermelha, a mais crítica da pandemia. Durante o período, bares, restaurantes e lanchonetes só podem funcionar na modalidade de entrega ou “pegue e leve”.

Há também restrição de circulação de pessoas em todo o estado, que vai de 21h às 5h/. Locais com funcionamento permitido, como academias e salões de beleza, devem funcionar com até 30% da capacidade. Já o comércio varejista não poderá funcionar aos finais de semana.

Imagem de Klaus Hausmann por Pixabay

Com informações da Agência Brasil

Envie sua sugestão de pauta para o Blog pelo WhatsApp.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: