Ex-deputado Abel Galinha é um dos alvos da segunda fase da Operação Godfather

Um dos alvos da segunda fase da operação Godfather, deflagrada na manhã desta sexta-feira (16 de outubro) pela Polícia Federal em Roraima, é o ex-deputado Abel Galinha (DEM), mesmo partido do senador Chico Rodrigues.

Segundo a PF, a operação desarticulou um grupo criminoso que atuaria em fraudes em licitações e desvios de recursos destinados à saúde do estado.

Reportagem da TV Globo, informa que o ex-deputado federal investigado pela PF é Abel Mesquita (Abel Galinha). Os agentes da Polícia Federal cumprem quatro mandados de busca e apreensão em Boa Vista. Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal de Roraima.

As investigações encontraram indícios de fraude em contratos que totalizam mais de R$ 14 milhões, que foram gastos de agosto de 2017 (gestão da ex-governadora Suely Campos) e abril de 2019. Abel Mesquita teria influência na Secretaria de Saúde do Estado e teria conduzido tratativas ilegais para beneficiar empresas com interesses em fazer negócios com a pasta.

Com informações da Revista Crusoé

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#AdministraçãoPública #SecretariadeSaúde #PolíticaemRoraima #PolíciaFederal #CombateàCorrupção

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: