Femarh suspende emissão de autorizações para queimadas controladas

ANÚNCIO PMBV JULHO 3

A Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) decidiu suspender a emissão de Autorizações de Queima Controlada nos municípios roraimenses “em virtude das condições climáticas do estado”.

O diretor de monitoramento e controle ambiental da Fundação, Eugênio Thomé, justificou em nota que a medida é decorrente do fato de Roraima atravessar “uma estiagem prevista para o mês de abril”.

O comunicado da Femarh é extensivo aos municípios, vilas e associações de produtores com o objetivo de orientá-los sobre “a proibição temporária de qualquer queima em área rural e urbana, mesmo para aqueles que já tenham em mãos Autorizações de Queima Controlada”.

Quem trafega pela BR 174 Sul e também pela BR 210 se depara com focos de incêndio ao longo de praticamente toda a extensão dessas rodovias.

A partir dos municípios de Iracema, Caracaraí, Rorainópolis, São Luiz do Anauá e São João da Baliza os focos de calor estão por toda parte. Segundo a Femarh, até a quinta-feira (7) foram identificados mais de 400 focos de calor em todo o estado.

Queimadas preocupam autoridades

As queimadas voltam a ser motivos de preocupação em Roraima. Depois de causarem estragos no município de Amajari, no Norte do Estado, as queimadas passaram a causar prejuízos também na região Sul de Roraima, onde danificaram, inclusive, a rede elétrica, deixando o município de São João da Baliza às escuras.

O fogo destruiu parte da rede elétrica na noite do dia 5 para o dia 6 de março, nas imediações da localidade conhecida como 500. De acordo com relatos de moradores de Baliza, em decorrência dos danos causados na rede de distribuição de energia, o município ficou às escuras durante quase toda a noite.

Veja a nota da Femarh suspendendo as autorizações para queimadas:

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend