quarta-feira , fevereiro 19 2020
Início / Assembleia Legislativa / Ferbam cobra da ALERR comprovantes de contribuição previdenciária de servidores

Ferbam cobra da ALERR comprovantes de contribuição previdenciária de servidores

A Federação Estadual de Roraima das Associações de Moradores de Bairro, Comunitárias, Donas de Casa e Clubes de Mãe (Ferbam) encaminhou na quinta-feira (14 de novembro) ao presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), deputado Jalser Renier (Solidariedade), um requerimento solicitando o envio de cópias das guias de recolhimento previdenciário de todos os servidores efetivos e comissionados daquele poder referentes ao período de 14 de novembro de 2009 até o mês de outubro de 2019.

No mesmo documento é requerido o fornecimento de cópias da Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRFs) referente ao mesmo período. O documento da Ferbam diz que a razão do pedido são as reiteradas reivindicações de servidores feitas à entidade de defesa social.

“Cumpre-se desde já alertar ao senhor que tal pedido encontra amparo legal e nos princípios de direito, razão pela qual o retardamento ou não fornecimento das informações pleiteadas, dentro dos prazos legais, configura em crime de prevaricação”, registra Hely de Deus Lima Pereira, presidente da entidade, no requerimento.

A cobrança foi feita um dia depois de o deputado Soldado Sampaio (PC do B) apresentar o pedido de abertura de CPI contra Jalser, tem como uma das razões a acusação de apropriação indébita de recursos de contribuição previdenciária descontados dos salários dos servidores da Casa, mas não repassados aos devidos institutos de previdência. O não recolhimento resultou numa uma dívida total de R$ 14.211.897,41.

Confira abaixo a cópia do requerimento da Ferbam solicitando as informações e comprovantes de contribuições previdenciárias dos servidores comissionados e efetivos da Assembleia Legislativa:

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comentários

0 Comentários

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

jalser-renier-critica-fala-de-sergio-moro

Jalser diz que Moro não trouxe solução para crise imigratória e veio apenas falar ‘de quem não tem processo’

Em seu discurso na solenidade de abertura dos trabalhos de 2020 na Assembleia Legislativa de Roraima (2020), o presidente da Casa, deputado Jalser Renier (Solidariedade) criticou a fala do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que o comparou ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, como um modelo de político que não deve prosperar.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend