FITERT e Sindicato dos Radialistas lamentam sequestro e agressões de senador a Romano dos Anjos

 FITERT e Sindicato dos Radialistas lamentam sequestro e agressões de senador a Romano dos Anjos

O jornalista Romano dos Anjos foi encontrado na região do Bom Intento, com os dois braços quebrados e em estado de choque

Compartilhe nosso conteúdo!

Entidades que defendem os direitos dos jornalistas em nível local e nacional se solidarizaram com o jornalista Romano dos Anjos, da TV Record/Imperial, que foi vítima de sequestro na noite de segunda-feira (26 de outubro). Entre essas entidades estão a Federação Nacional dos Radialistas ( FITERT) e o Sindicato dos Radialistas do Estado de Roraima, que lamentou as “falas levianas e irresponsáveis do Senador Telmário Mota, em grupos sociais, que desmerecem a vítima, minimizam a gravidade do fato e tentam politizar o mesmo como uma fraude”.

Romano dos Anjos teve sua casa invadida por três homens encapuzados e foi sequestrado. Depois de passar mais de 12 horas desaparecido, foi encontrado amarrado e com fraturas nos dois braços, numa área rural no entorno de Boa Vista.

“Reafirmamos nossa posição em favor da verdade, e contra toda e qualquer forma de violência e tentativa de coação ao nosso trabalho de informar e denunciar a bem da moral e do interesse público. Portanto repudiamos veementemente as falas levianas e irresponsáveis do Senador Telmário Mota, em grupos sociais, que desmerecem a vítima, minimizam a gravidade do fato e tentam politizar o mesmo como uma fraude”, diz a nota conjunta da FITERT e do Sindicato dos Radialistas.

A nota continua: “Repudiamos também sites, blogs e páginas em rede sociais que se utiliza desse tipo de “jornalismo” que julga, desmerece, injuria, ofende e debocha dos fatos, entre outras atitudes que só desmerecem a classe e o trabalho do jornalista em todas as suas áreas de atuação e mídias”. “A nossa responsabilidade é de informar e denunciar em favor da democracia”.

Leia a íntegra da nota conjunta da FITERT e do Sindicato dos Radialistas de Roraima:

NOTA DE REPÚDIO

A Federação Nacional dos Radialistas – FITERT e o Sindicato dos Radialistas do Estado de Roraima, se solidarizam com o colega jornalista e radialista, apresentador do programa “Mete Bronca” e “Rádio Verdade,” Romano dos Anjos e sua família. O Jornalista foi vítima de sequestro e tortura na noite do dia 26 e encontrado na manhã desta terça-feira, 27.

Reafirmamos nossa posição em favor da verdade, e contra toda e qualquer forma de violência e tentativa de coação ao nosso trabalho de informar e denunciar a bem da moral e do interesse público. Portanto repudiamos veementemente as falas levianas e irresponsáveis do Senador Telmário Mota, em grupos sociais, que desmerecem a vítima, minimizam a gravidade do fato e tentam politizar o mesmo como uma fraude.

Argumentos que não se sustentaram diante da realidade e da violência sofrida pelo jornalista, que teve seus membros superiores quebrados. Esse tipo de comportamento não condiz com a condição de um representante do povo e tampouco com o código de ética da Casa que representa, nem com a ética da sociedade que o elegeu.

Repudiamos também sites, blogs e páginas em redes sociais que se utiliza desse tipo de “jornalismo” que julga, desmerece, injuria, ofende e debocha dos fatos, entre outras atitudes que só desmerecem a classe e o trabalho do jornalista em todas as suas áreas de atuação e mídias.

Não apoiamos, não queremos e não merecemos esse tipo de jornalismo que não seja em favor da credibilidade e do respeito. Aos colegas que se aventuram nessa profissão, que respeitem o profissionalismo e o nosso compromisso com a verdade; e os políticos inconsequentes, a nossa responsabilidade com a democracia. A nossa responsabilidade é de informar e denunciar em favor da democracia.

Boa Vista 27 de outubro de 2020

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Digiqole ad

Comments

0 comments

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Leia mais conteúdo

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Está no ar o novo episódio do Podcast Direto ao Ponto - Bastidores do primeiro turno e as arrumações para o segundo em Boa VistaOUÇA NO SPOTIFY
+