Fórum discute agricultura familiar e setor produtivo do município de Rorainópolis


Os agricultores da região puderam expor as dificuldades e o poder público de propor melhorias

Cerca de 370 agricultores de Rorainópolis participaram do Fórum da Agricultura Familiar de Rorainópolis 2019, onde foram discutidas as diretrizes para o desenvolvimento do setor produtivo da região.

Os debates acerca das ações e políticas voltadas para o setor foram feitos com a participação de secretários e técnicos da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O Fórum, criado em dezembro de 2013 pela Embrapa, se reúne a cada dois meses. Segundo o diretor geral da Embrapa em Roraima, Otoniel Duarte, o Fórum é uma oportunidade para que estes órgãos ouçam as necessidades do agricultor familiar.

campanha julho cathedral

De acordo com Duarte, o Fórum foi criado para auxiliar na organização para que possamos organizar as cadeias e promover o desenvolvimento. Ensinamos qual o produto que tem garantia de mercado, qual produto que exige menos trabalho e um maior retorno.

O agricultor Abner Mariano, presidente do Fórum, disse que essa foi a primeira vez que um titular da Seapa participa de uma reunião. Ele destacou a importância da participação do Estado no encontro.

“É aqui que temos a oportunidade de apresentar as nossas demandas para que o poder público possa planejar e desenvolver ações que nos atendam da forma mais adequada”, frisou.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend