sábado , janeiro 25 2020
Início / Agricultura em Roraima / Fórum discute agricultura familiar e setor produtivo do município de Rorainópolis
forum-de-agricultura-em-rorainopolis
forum de agricultura em rorainópolis

Fórum discute agricultura familiar e setor produtivo do município de Rorainópolis


Os agricultores da região puderam expor as dificuldades e o poder público de propor melhorias

Cerca de 370 agricultores de Rorainópolis participaram do Fórum da Agricultura Familiar de Rorainópolis 2019, onde foram discutidas as diretrizes para o desenvolvimento do setor produtivo da região.

Os debates acerca das ações e políticas voltadas para o setor foram feitos com a participação de secretários e técnicos da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O Fórum, criado em dezembro de 2013 pela Embrapa, se reúne a cada dois meses. Segundo o diretor geral da Embrapa em Roraima, Otoniel Duarte, o Fórum é uma oportunidade para que estes órgãos ouçam as necessidades do agricultor familiar.

De acordo com Duarte, o Fórum foi criado para auxiliar na organização para que possamos organizar as cadeias e promover o desenvolvimento. Ensinamos qual o produto que tem garantia de mercado, qual produto que exige menos trabalho e um maior retorno.

O agricultor Abner Mariano, presidente do Fórum, disse que essa foi a primeira vez que um titular da Seapa participa de uma reunião. Ele destacou a importância da participação do Estado no encontro.

“É aqui que temos a oportunidade de apresentar as nossas demandas para que o poder público possa planejar e desenvolver ações que nos atendam da forma mais adequada”, frisou.

0 Reviews

Write a Review

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

Secretário de Agricultura diz que setor primário será prioridade da nova gestão

De acordo com o secretário interventor da Seapa, Renato Martins, o atual governo dará prioridade ao desenvolvimento do setor produtivo, de forma a aproveitar todo o potencial de Roraima para a produção de grãos, carne e peixes.