Frente Nacional de Prefeitos questiona decisão de Nunes Marques sobre liberação de cultos

ministro presidente do stf luiz fux
A FNP quer que o presidente do STF, Luiz Fux, se manifeste sobre a decisão do ministro Kassio Nunes Marques

A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) questionou por meio de publicações no Twitter neste domingo (4 de abril) a decisão do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberando cultos e missas presenciais, durante a pandemia. 

Um dos posts publicados na rede social diz que “os prefeitos, que enfrentam tudo isso, sequer foram considerados e a comunidade científica também não foi ouvida. Nesse caminho, o Brasil vai se firmando no trágico e desastroso lugar de epicentro da pandemia da COVID-19 no mundo”.

Um pouco mais cedo, o presidente da FNP, Jonas Donizette, também em publicação nas redes sociais, pediu que o presidente STF, Luiz Fux, se manifeste sobre a decisão do ministro Kassio Nunes Marques acerca da liberação de cultos e missas presenciais.

“Pedimos ao STF e ao presidente Luiz Fux que se manifeste urgentemente, orientando qual decisão precisa ser seguida […] A decisão do plenário, que determinou que os municípios têm prerrogativa de estabelecer critérios de abertura e fechamento das atividades em seus territórios ou essa liminar?”, perguntou.

“Essa flagrante contradição atrapalha o enfrentamento à pandemia em um país federado e de dimensões continentais como o nosso.”

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: