‘Funcionamento do Hospital de Campanha possibilitará execução de plano de reabertura do comércio’

ANÚNCIO PMBV JULHO

A colocação em funcionamento do Hospital de Campanha pelo Exército, em parceria com o Governo de Roraima, vai possibilitar ao Município de Boa Vista executar em breve o plano de reabertura gradual do comércio na capital.

A afirmação foi feita pela prefeita Teresa Surita (MDB), durante a entrevista coletiva que tratou sobre o início das atividades da Área de Proteção e Cuidados na tarde desta sexta-feira (19 de junho).

Teresa disse que somente com mais leitos disponíveis e com a redução gradual da curva de contaminação da pandemia de Novo Coronavírus é que se pode falar na retomada das atividades comerciais.

De acordo com ela, agora é possível começar a se pensar numa data para a reabertura do comércio, apesar de ainda não haver uma decisão a respeito.

A gestora disse que o plano de retomada das atividades comerciais em Boa Vista foi discutido com todas as partes interessadas e que, a partir da próxima semana, vai começar a divulgar o planejamento para que se chegue a um consenso sobre a possível data de reabertura gradual do comércio.

“A retomada das atividades no comércio vai depender [da redução] dos índices [de contaminação]. Hoje nós temos de 11 a 12 mortes por dia e ainda não dá para falar na retomada. Mas, com o início das atividades do Hospital de Campanha, vamos ter outra realidade”, afirmou Teresa.

Ela disse ainda que o início das atividades do hospital nesta sexta-feira é uma grande vitória, pois, assim, será possível desafogar o HGR e oferecer mais leitos para tratar as pessoas acometidas pela Covid-19.

Mantenha contato com o autor

Leia mais conteúdo

 337 total views,  1 views today

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend