G-20 decide injetar US$ 5 trilhões na economia mundial para conter efeitos do coronavírus

boa-vista-130-anos-2

A economia mundial vai receber uma injeção de mais de US$ 5 trilhões, em políticas fiscais direcionadas, medidas econômicas e esquemas de garantia, como reação aos efeitos da pandemia de #COVID19.

A decisão foi anunciada pelos líderes do G20, que se reuniram na manhã desta quita-feira (26 de março), por videoconferência.

Partiu da Arábia Saudita, que está na presidência rotativa do grupo dos 20 países mais ricos do mundo, a organização da videoconferência. O presidente Jair Bolsonaro participou do encontro virtual.

“Estamos adotando medidas imediatas e vigorosas para apoiar nossas economias; proteger trabalhadores, empresas – especialmente micro, pequenas e médias empresas – e os setores mais afetados; e amparar os vulneráveis por meio de uma proteção social adequada”, diz o comunicado.

Os países do G20 vão acompanhar os riscos de dívida em países de baixa renda devido à pandemia e pedir que seus ministros de Finanças e os bancos centrais trabalhem com as organizações internacionais para fornecer a assistência financeira internacional apropriada. Eles lamentaram as mortes ocorridas no mundo até agora.

“A pandemia sem precedentes de #COVID19 é um lembrete poderoso de interconectividade e vulnerabilidades dos países. O combate à pandemia exige uma abordagem transparente, robusta, coordenada, em larga escala e baseada na ciência e no espírito global de solidariedade”, diz o comunicado.

Com informações da Agência Brasil

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend